Publicado em: 02/01/2019

Finalizada a 3ª edição do Projeto Caminhos & Escolhas, participantes relatam experiências


Finalizada a 3ª edição do Projeto Caminhos & Escolhas, participantes relatam experiências


Encerrou, em meados de dezembro, a 3ª edição do Projeto Caminhos & Escolhas, promovido pelo departamento de recursos humanos da Rio Deserto. A iniciativa, voltada à orientação profissional, foi composta por quatro encontros (entrevista individual, palestra, atividades e devolutivas individuais) e contou com a participação de 20 pessoas, entre colaboradores, filhos, esposas e familiares. A ação teve início em outubro de 2018.

Confira depoimentos de participantes:

“No início do Projeto Caminhos & Escolhas eu estava muito indecisa quanto à profissão que melhor se encaixava ao meu perfil. No decorrer dos encontros, fui me encorajando e agora estou decidida a fazer o curso de enfermagem.” (Josiane Francisco – Esposa do colaborador Elton Francisco Santos, da Mina 101)

“O Projeto Caminhos & Escolhas é uma ótima ferramenta para ajudar as pessoas a definirem a profissão que pretendem seguir, de acordo com as afinidades. É uma iniciativa que pode ser exemplo para outras empresas.” (Jones Peters – Colaborador da Unidade Produtiva II)

“O Projeto Caminhos & Escolhas me ajudou muito na definição de uma profissão / curso. Participei de todas as atividades e palestras. Finalizei o projeto satisfeito com as informações.” (Matheus de Souza – Filho do colaborador Clésio Luiz Augusto, da Metalúrgica)

“A participação no Projeto Caminhos & Escolhas foi muito aproveitável. Além do autoconhecimento, tivemos momentos agradáveis de aprendizagem e oportunidade de fazer novas amizades. Sou muito grato!” (Demétrio Bernardes de Souza – Colaborador da Unidade Metalúrgica)

Estrutura do Projeto Caminhos & Escolhas

Criado em 2015, o Projeto Caminhos & Escolhas visa contribuir com a orientação profissional de colaboradores e/ou familiares. Em três edições realizadas, o projeto obteve o total de 60 participantes. A partir de agora, com o objetivo de fortalecer também as demais ações praticadas pela empresa tendo em vista a educação, o departamento de recursos humanos realizará o Projeto Caminhos & Escolhas a cada dois anos (bienal). A próxima edição, portanto, está programada para 2020.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.