Publicado em: 28/10/2019

Inovação: Rio Deserto abre inscrições para empresas e startups participarem do The Big Day


Inovação: Rio Deserto abre inscrições para empresas e startups participarem do The Big Day


Estão abertas as inscrições, até o dia 25 de novembro deste ano, para empresas e startups participarem do The Big Day, promovido pela Rio Deserto em parceria com a Plurall Coworking. O objetivo da Rio Deserto é encontrar soluções inovadoras para situações específicas, por meio de encontro com empresas e startups relacionadas ao segmento de mercado proposto.

As áreas de interesse do The Big Day foram mencionadas por coordenadores, gerentes, superintendentes, assessores e administradores da Rio Deserto. Os temas giram em torno do desenvolvimento de uma rota economicamente viável para a utilização e reaproveitamento de rejeitos, das novas formas de venda para os produtos, da redução de custos de manutenção (mineração de superfície e em subsolo), e da automatização e informatização/digitalização de processos internos.

Para participar do The Big Day, empresas e startups interessadas devem acessar o link https://www.sympla.com.br/the-big-day—rio-deserto__690857 e preencher o formulário relatando as ideias para solucionar os desafios propostos. Todas as sugestões serão analisadas pela organização do projeto. As empresas e startups selecionadas serão conhecidas no dia 29 de novembro e deverão se apresentar, pessoal ou virtualmente, no dia 6 de dezembro deste ano.

 

Inovação no setor carbonífero

Esta é a primeira vez que uma carbonífera do Sul de Santa Catarina se insere em um projeto como o The Big Day, que proporciona a aproximação de soluções inovadoras e eficientes para situações específicas ou para o melhor desempenho de determinadas áreas.

A iniciativa do The Big Day partiu de um comitê interno da Rio Deserto, formado pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette, e pelo coordenador de TI, André Dalsasso. As atividades do projeto iniciaram em agosto, com reuniões internas, e seguem até o final do ano, quando será feita a contratação de empresas/startups, que devem oferecer soluções.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.