Publicado em: 18/08/2016

Instituto Felinos do Aguaí ministra palestra para professores


Instituto Felinos do Aguaí ministra palestra para professores


Nesta terça-feira (16/08), o Instituto Felinos do Aguaí realizou uma palestra na Formação Continuada para professores, promovido pelo Grupo de Estudos em Educação Ambiental e Ciências da Natureza, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). O grupo é coordenado pelas professoras Miriam da Conceição e Maristela Giassi, que estarão realizando, entre os meses de agosto e novembro, oito encontros para capacitar professores das escolas municipais, estaduais, particulares, acadêmicos e a comunidade, para trabalharem com temas ambientais. Entre os temas que serão tratados nesse período, estão incluídos a Reserva Biológica Estadual do Aguaí, a Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e o Rio Mãe Luzia.
O primeiro encontro contou com a presença de aproximadamente 40 participantes, representando diferentes municípios da região, como Criciúma, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Turvo e Araranguá. As pessoas ficaram bastante interessadas, agradecidas pela oportunidade, por não ter custo e estar aberto para toda a comunidade. Segundo a professora Miriam da Conceição, essa é uma forma de causar um envolvimento maior dos participantes com o ambiente em que eles vivem. “É possível fazer a diferença e cuidar do espaço em que vivemos. Para isso, devemos entender como tudo funciona e o grupo de estudos traz essa função”.

professores_unesc3

professores_unesc2

professores_unesc1

professores_unesc

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.