Publicado em: 12/06/2019

Instituto Felinos do Aguaí, que tem apoio da Rio Deserto, realiza atividades com estudantes


Instituto Felinos do Aguaí, que tem apoio da Rio Deserto, realiza atividades com estudantes


O Instituto Felinos do Aguaí, que tem apoio da Rio Deserto, realizou ações com estudantes, em alusão à Semana do Meio Ambiente, celebrada no início deste mês de junho. Nas atividades, foi destacada a grande variedade de espécies de plantas e animais que compõem a Reserva Biológica Estadual do Aguaí, bem como a importância da preservação da natureza.

No dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, as atividades aconteceram na Praça Humberto Bortoluzzi, em Nova Veneza (SC), reunindo alunos. Na ocasião, foram distribuídas mudas de árvores nativas, materiais educativos e informações sobre os projetos de conservação ambiental realizados. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer a Reserva São Francisco, com sede no município e ênfase para os recursos hídricos.

Na quinta-feira, dia 6, por sua vez, as atividades aconteceram em Criciúma (SC), com palestra na Escola de Ensino Fundamental Professor Lapagesse. Também no início do mês, a bióloga Michele Ribeiro Luiz conversou com alunos do curso de pós-graduação em Gestão Empresarial, da Faculdade Senac, relatando a experiência do instituto com as práticas sustentáveis realizadas em empresas. Esteve, ainda, com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Fiorento Meller, que visitaram pela primeira vez o Centro de Educação Ambiental, em Siderópolis (SC), e com estudantes da Escola de Educação Básica Professor Pedro da Ré, também de Criciúma, que receberam palestra sobre a importância de preservar a natureza.

Instituto Felinos do Aguaí

As atividades do Instituto Felinos do Aguaí são realizadas na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, que compreende uma área de quase 8 mil hectares, localizada dentro dos territórios dos municípios catarinenses de Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande, também se confrontando com o município de Bom Jardim da Serra. Atualmente, o Instituto também mantém parceria com a Reserva São Francisco, localizada em Nova Veneza, com área de preservação para a realização de atividades de interpretação ambiental. Na parte de educação, ênfase para palestras ministradas em instituições de ensino e em comunidades.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.