Publicado em: 30/01/2017

Janeiro Branco: Palestra estimula colaboradores das Empresas Rio Deserto a viver a felicidade do dia a dia


Janeiro Branco: Palestra estimula colaboradores das Empresas Rio Deserto a viver a felicidade do dia a dia


A importância do equilíbrio entre a saúde emocional e a saúde física foi assunto de destaque na palestra “Mente sã, Corpo são”, realizada na tarde de sexta-feira, 27, na Unidade Laboratório das Empresas Rio Deserto, em Urussanga. O evento, relacionado ao Janeiro Branco – mês em que ações do tema saúde mental ganham evidência, foi ministrado pela psicóloga e analista de recursos humanos da empresa, Alice Constantino Joaquim, e pela nutricionista Luana Stangherlin.

“O objetivo de eventos como este é fazer com que as pessoas percebam que a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia, no “ser” e não no “ter””, enfatiza a psicóloga. Segundo ela, o Janeiro Branco é destinado à reflexão sobre a saúde mental porque é justamente neste mês que as pessoas costumam fazer os planos e estabelecer as metas para o ano que inicia. “É a época em que pensamos na vida e criamos coragem para recomeçar”, destaca.

A coordenadora de Gestão da Qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, que participou da palestra, destaca a importância de as pessoas valorizarem mais os momentos da vida. “Às vezes ficamos no ‘piloto automático’ e não percebemos as coisas boas ao nosso redor. Este evento relacionado ao Janeiro Branco vem para ressaltar a importância de valorizar mais os amigos, a família, o trabalho, as coisas do cotidiano”, enfatiza.

Boa alimentação reflete em bom humor

Como a saúde da mente e do corpo está interligada, o evento em alusão ao Janeiro Branco também contou com a palestra da nutricionista Luana Stangherlin, que deu dicas para uma alimentação saudável. “Reduzir o consumo de sal e açúcar, consumir mais frutas e verduras, e manter bons hábitos de alimentação contribuem para aumentar os níveis da serotonina, conhecida como o hormônio do bom humor e bem-estar”, explica.

Encontros que promovem reflexão

O tema Janeiro Branco contribuiu com o Projeto Interligados – criado pelos colaboradores e pela superintendência da Unidade Laboratório, em 2016. O objetivo é realizar encontros que promovam momentos de integração, engajamento e reflexão sobre o trabalho em equipe.  Vários temas são abordados continuamente, sendo o projeto realizado por meio do Plano de Ação da Pesquisa de Clima (Projeto Ouvir para Evoluir).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.