Publicado em: 11/06/2018

Mudas de árvores nativas são doadas pelas Empresas Rio Deserto ao Grupo de Escoteiros Aguaí


Mudas de árvores nativas são doadas pelas Empresas Rio Deserto ao Grupo de Escoteiros Aguaí


As Empresas Rio Deserto doaram, na tarde de sexta-feira, dia 8, um total de 50 mudas de árvores nativas para o Grupo de Escoteiros Aguaí, de Siderópolis (SC). As plantas foram utilizadas no 27º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), realizado em Siderópolis no sábado, 9 de junho. Entre as espécies doadas estavam mudas de pitanga, ingá, ipê, palmito e gabiroba.

Uma das organizadoras do evento MutEco, Janete Dassi Losso, que faz parte da diretoria do Grupo de Escoteiros Aguaí, destaca a importância do apoio das Empresas Rio Deserto. “A ajuda foi fundamental para a realização do evento. Foi uma união de forças para marcar a Semana do Meio Ambiente”, disse.

Segundo Janete, os escoteiros são divididos em três grupos: Lobinho (crianças de 7 a 10 anos), Escoteiro (11 a 14 anos), e Sênior (15 a 17 anos). “Cada grupo participou de uma atividade. Os Lobinhos fizeram o plantio das mudas na cabeceira do Rio Fiorita. Os Escoteiros ficaram no centro do município e trocaram as plantas por mantimentos para doação à famílias carentes. Já os integrantes do grupo Sênior foram nas cachoeiras do município, fizeram a limpeza e o plantio das árvores”, explica.

O coordenador do 27º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica no 57º Grupo de Escoteiros Aguaí, o biólogo Caio Feltrin, agradeceu o apoio. “Ficamos felizes em levar o nome das Empresas Rio Deserto, instituição a qual eu sei da atenção para com o meio ambiente, uma vez que presto serviço como ictiólogo (ramo da zoologia que trata, exclusivamente, do estudo dos peixes), e conheço o histórico de apoio ao Instituto Felinos do Aguaí”, sublinhou.

MutEco

O MutEco é um evento nacional, anual, e que está em sua 27ª edição. O tema escolhido este ano foi: “Escotismo: Educação para a vida”. Promovido pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB), é conhecido por atividades como o plantio de árvores em áreas de mata ciliar, troca de mudas de árvores por alimento para doações à famílias carentes, entre outras ações. A atividade é considerada de grande importância para a progressão das crianças dentro do movimento escoteiro, pois os incentiva a colaborar e agir em prol do planeta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.