11
jun

2018

Mudas de árvores nativas são doadas pelas Empresas Rio Deserto ao Grupo de Escoteiros Aguaí

TAGS:

Foto_1

As Empresas Rio Deserto doaram, na tarde de sexta-feira, dia 8, um total de 50 mudas de árvores nativas para o Grupo de Escoteiros Aguaí, de Siderópolis (SC). As plantas foram utilizadas no 27º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), realizado em Siderópolis no sábado, 9 de junho. Entre as espécies doadas estavam mudas de pitanga, ingá, ipê, palmito e gabiroba.

Uma das organizadoras do evento MutEco, Janete Dassi Losso, que faz parte da diretoria do Grupo de Escoteiros Aguaí, destaca a importância do apoio das Empresas Rio Deserto. “A ajuda foi fundamental para a realização do evento. Foi uma união de forças para marcar a Semana do Meio Ambiente”, disse.

Segundo Janete, os escoteiros são divididos em três grupos: Lobinho (crianças de 7 a 10 anos), Escoteiro (11 a 14 anos), e Sênior (15 a 17 anos). “Cada grupo participou de uma atividade. Os Lobinhos fizeram o plantio das mudas na cabeceira do Rio Fiorita. Os Escoteiros ficaram no centro do município e trocaram as plantas por mantimentos para doação à famílias carentes. Já os integrantes do grupo Sênior foram nas cachoeiras do município, fizeram a limpeza e o plantio das árvores”, explica.

O coordenador do 27º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica no 57º Grupo de Escoteiros Aguaí, o biólogo Caio Feltrin, agradeceu o apoio. “Ficamos felizes em levar o nome das Empresas Rio Deserto, instituição a qual eu sei da atenção para com o meio ambiente, uma vez que presto serviço como ictiólogo (ramo da zoologia que trata, exclusivamente, do estudo dos peixes), e conheço o histórico de apoio ao Instituto Felinos do Aguaí”, sublinhou.

MutEco

O MutEco é um evento nacional, anual, e que está em sua 27ª edição. O tema escolhido este ano foi: “Escotismo: Educação para a vida”. Promovido pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB), é conhecido por atividades como o plantio de árvores em áreas de mata ciliar, troca de mudas de árvores por alimento para doações à famílias carentes, entre outras ações. A atividade é considerada de grande importância para a progressão das crianças dentro do movimento escoteiro, pois os incentiva a colaborar e agir em prol do planeta.

TAGS:

fb-like
fb-share