28
mai

2018

Na Unidade de Extração Mina 101, colaboradores recebem homenagem por destaque em prêmio brasileiro

TAGS:

IMG_3762

O início do turno das 16 horas, na Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC), das Empresas Rio Deserto, teve um momento especial na última terça-feira, dia 22. Na ocasião foram homenageados os colaboradores da equipe Fênix, do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), pela conquista de título no 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira, com o projeto “Adaptação de Mangueiras no Suspiro do Tanque Minerador Contínuo”.  A premiação nacional foi entregue durante evento realizado em Belo Horizonte (MG), no último dia 15 de maio.

O projeto premiado foi desenvolvido pelos colaboradores Anderson Antunes, Erick Baschiroto, Gustavo Souza Martins, Jadson Della Vechia, Jonas Meller e Realdo Bittencourt. O estudo consistiu em unificar os suspiros do tanque hidráulico elevando seu ponto de respiro, a fim de eliminar qualquer vazamento de óleo causado por inclinação do minerador contínuo. Com a melhoria não houve mais paradas de produção nem danificação de componentes mecânicos por vazamentos ocorridos devido à inclinação do Minerador Contínuo.

Comprometimento da equipe foi fator fundamental para a conquista

A coordenadora de gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, destaca que o engajamento e o comportamento da equipe foram fundamentais para que o projeto conquistasse amplo reconhecimento. “O envolvimento em projetos de melhoria gera muitos benefícios tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal. Por isso, colaboradores, aproveitem as oportunidades que a empresa concede e participem das atividades”, ressalta.

O engenheiro de minas e gerente da Unidade de Extração Mina 101, Fábio Vanzelot da Rosa, enfatiza a importância do PIQ. “De forma geral, os projetos do Programa de Inovação e Qualidade geralmente são simples e visam facilitar o dia a dia dos colaboradores. A dica a todos é para que participem do PIQ, criem projetos, afinal o conhecimento se leva para a vida toda”, sublinha. Segundo ele, é um orgulho trabalhar em uma empresa que valoriza as pessoas e as ideias.

Para o colaborador Jadson Della Vechia, que representou a equipe durante o evento de premiação realizado na cidade de Belo Horizonte, fica a gratidão pelas oportunidades. “Agradeço muito a empresa e a equipe do PIQ, porque cada um com seu talento, realizamos um bom trabalho juntos. Tive a oportunidade de realizar sonhos, como o de viajar de avião pela primeira vez. Em Belo Horizonte, fomos muito bem recebidos. Com certeza, esta experiência trouxe boas lembranças. Jamais esquecerei os momentos vividos”, disse.

TAGS:

fb-like
fb-share