Publicado em: 28/05/2018

Na Unidade de Extração Mina 101, colaboradores recebem homenagem por destaque em prêmio brasileiro


Na Unidade de Extração Mina 101, colaboradores recebem homenagem por destaque em prêmio brasileiro


O início do turno das 16 horas, na Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC), das Empresas Rio Deserto, teve um momento especial na última terça-feira, dia 22. Na ocasião foram homenageados os colaboradores da equipe Fênix, do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), pela conquista de título no 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira, com o projeto “Adaptação de Mangueiras no Suspiro do Tanque Minerador Contínuo”.  A premiação nacional foi entregue durante evento realizado em Belo Horizonte (MG), no último dia 15 de maio.

O projeto premiado foi desenvolvido pelos colaboradores Anderson Antunes, Erick Baschiroto, Gustavo Souza Martins, Jadson Della Vechia, Jonas Meller e Realdo Bittencourt. O estudo consistiu em unificar os suspiros do tanque hidráulico elevando seu ponto de respiro, a fim de eliminar qualquer vazamento de óleo causado por inclinação do minerador contínuo. Com a melhoria não houve mais paradas de produção nem danificação de componentes mecânicos por vazamentos ocorridos devido à inclinação do Minerador Contínuo.

Comprometimento da equipe foi fator fundamental para a conquista

A coordenadora de gestão da qualidade das Empresas Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, destaca que o engajamento e o comportamento da equipe foram fundamentais para que o projeto conquistasse amplo reconhecimento. “O envolvimento em projetos de melhoria gera muitos benefícios tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal. Por isso, colaboradores, aproveitem as oportunidades que a empresa concede e participem das atividades”, ressalta.

O engenheiro de minas e gerente da Unidade de Extração Mina 101, Fábio Vanzelot da Rosa, enfatiza a importância do PIQ. “De forma geral, os projetos do Programa de Inovação e Qualidade geralmente são simples e visam facilitar o dia a dia dos colaboradores. A dica a todos é para que participem do PIQ, criem projetos, afinal o conhecimento se leva para a vida toda”, sublinha. Segundo ele, é um orgulho trabalhar em uma empresa que valoriza as pessoas e as ideias.

Para o colaborador Jadson Della Vechia, que representou a equipe durante o evento de premiação realizado na cidade de Belo Horizonte, fica a gratidão pelas oportunidades. “Agradeço muito a empresa e a equipe do PIQ, porque cada um com seu talento, realizamos um bom trabalho juntos. Tive a oportunidade de realizar sonhos, como o de viajar de avião pela primeira vez. Em Belo Horizonte, fomos muito bem recebidos. Com certeza, esta experiência trouxe boas lembranças. Jamais esquecerei os momentos vividos”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.