Publicado em: 20/06/2017

No 5° Congresso Brasileiro de Carvão Mineral, colaboradores das Empresas Rio Deserto apresentam estudos


No 5° Congresso Brasileiro de Carvão Mineral, colaboradores das Empresas Rio Deserto apresentam estudos


Os colaboradores Thiago Zili Vivan e Eduardo Costa de Medeiros, da Unidade Metalúrgica, tiveram uma participação especial no 5º Congresso Brasileiro de Carvão Mineral, realizado de 29 de maio a 1º de junho, na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. Eles foram selecionados e apresentaram os estudos que desenvolveram no curso de Engenharia Mecânica da SATC tendo em vista melhorias para as Empresas Rio Deserto. Ao todo no Congresso foram 140 trabalhos apresentados.

Thiago Zili Vivan apresentou o artigo “Comparação de desgaste abrasivo do aço SAE 5120 beneficiado e revenido em diferentes temperaturas aplicado no minerador contínuo 14CM9”. Eduardo Costa de Medeiros, por sua vez, apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Comparação do desgaste abrasivo das chapas de aço hardox 450 e 550 com o polímero UHMW no sistema de transporte do minerador contínuo 14CM9”.

Segundo eles, apresentar os projetos no 5º Congresso Brasileiro de Carvão Mineral foi uma excelente oportunidade. “No evento estavam grandes nomes do segmento. Agradeço o apoio das Empresas Rio Deserto, que foi fundamental para o desenvolvimento dos estudos”, destaca Medeiros, que garantiu o título de melhor oratória durante a apresentação, na categoria Produção. Para Vivan, o estudo contribuiu para aliar teoria e prática. “Tivemos a oportunidade de colocar em prática o aprendizado obtido em sala de aula. Esta união entre a instituição de ensino SATC e as Empresas Rio Deserto foi essencial para os bons resultados”, disse.

O gerente da Unidade Metalúrgica, Felipe Possamai, ressalta que as Empresas Rio Deserto têm a cultura de incentivar a educação e o desenvolvimento de estudos e projetos. “Trata-se de uma forma de valorizar os colaboradores”, sublinha.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.