Publicado em: 24/03/2017

No Dia Mundial da Água, Instituto Felinos do Aguaí realiza atividades de conscientização


No Dia Mundial da Água, Instituto Felinos do Aguaí realiza atividades de conscientização


Orientar as pessoas quanto à importância da preservação da água foi o objetivo de uma atividade realizada nesta quarta-feira, 22, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma. A ação marcou o Dia Mundial da Água e contou com a participação do Instituto Felinos do Aguaí – que tem o apoio das Empresas Rio Deserto.

A bióloga e coordenadora do Instituto Felinos do Aguaí, Michele Ribeiro Luiz, explica que a conscientização das pessoas foi o grande intuito do evento. “Buscamos alertar o público sobre as consequências da falta de água e sobre a importância da preservação”, salienta. Para isso, segundo ela, a proposta foi fazer as pessoas refletirem. “Todos sabem que a água que abastece a região vem da Barragem do Rio São Bento, mas não refletem sobre onde está a nascente. Então explicamos que a nascente está na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, situada na encosta da Serra Geral e que abrange territórios dos municípios de Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande e confronta, a oeste, com o limite municipal de Bom Jardim da Serra. Uma área protegida e onde atuamos com o projeto”, destaca.

Uma das visitantes do estande do Instituto Felinos do Aguaí, a terapeuta Adelinda Milak, ressalta a importância da ação realizada na Praça. “É essencial que as pessoas tenham a consciência do quanto é necessário preservar a água e todo o meio ambiente, para que nossos netos e as próximas gerações possam viver”, afirma.

Além da participação do Felinos do Aguaí, a ação realizada no Dia Mundial da Água contou com a participação da Famcri, Polícia Militar Ambiental, Satc, Unesc, Sesc e outras instituições. Durante a atividade também foram distribuídos materiais informativos e mudas de árvores.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.