Publicado em: 28/01/2019

Núcleo Regional Sul de CCQ abre trabalhos de 2019


Núcleo Regional Sul de CCQ abre trabalhos de 2019


Os trabalhos do Núcleo Regional Sul de Promoção dos Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) foram abertos, oficialmente, na última quinta-feira, dia 24, durante reunião realizada na sede da empresa Anjo Tintas, em Criciúma(SC). O encontro reuniu representantes do Grupo Copobras S/A, Eliane Revestimentos Cerâmicos S/A, Hospital São José, Laboratório Búrigo, Rio Deserto, bem como das novas integrantes do núcleo, empresa Cristal Embalagens e Plaza Caldas da Imperatriz. As reuniões do Núcleo CCQ são consideradas fundamentais para a troca de informações, bem como de boas práticas entre as empresas.

Na oportunidade, o grupo de melhorias Art Ink, da Anjo Tintas, apresentou o projeto “Temporizador na pré-mistura”. Também foram tratados assuntos administrativos e apresentadas as novas empresas integrantes do Núcleo Regional Sul de CCQ. Ênfase ainda para a apresentação da boa prática pela Rio Deserto, sendo que a coordenadora do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), Cleusa Maria Souza Ronsani, falou sobre o Sistema Integrado de Gestão e a socialização dos indicadores referentes ao programa, realizado por todas as empresas. Outro assunto mencionado foi o planejamento das Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre (DVAL), que acontecerão no dia 8 de fevereiro, na Associação da Copobras.

O cronograma de atividades do ano também foi apresentado durante o encontro do Núcleo Regional Sul de CCQ. Conforme o calendário, o primeiro evento estadual está agendado para o dia 14 de fevereiro, no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da cidade de São José. Na ocasião, pela manhã, será realizada a reunião estadual. A tarde, por sua vez, será o momento da “Escola de Facilitadores”, com a participação da palestrante Letícia Zanini, que falará sobre as atribuições e os desafios dos facilitadores do CCQ.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.