28
jan

2019

Núcleo Regional Sul de CCQ abre trabalhos de 2019

TAGS:

Reunião CCQ - 2019

Os trabalhos do Núcleo Regional Sul de Promoção dos Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) foram abertos, oficialmente, na última quinta-feira, dia 24, durante reunião realizada na sede da empresa Anjo Tintas, em Criciúma(SC). O encontro reuniu representantes do Grupo Copobras S/A, Eliane Revestimentos Cerâmicos S/A, Hospital São José, Laboratório Búrigo, Rio Deserto, bem como das novas integrantes do núcleo, empresa Cristal Embalagens e Plaza Caldas da Imperatriz. As reuniões do Núcleo CCQ são consideradas fundamentais para a troca de informações, bem como de boas práticas entre as empresas.

Na oportunidade, o grupo de melhorias Art Ink, da Anjo Tintas, apresentou o projeto “Temporizador na pré-mistura”. Também foram tratados assuntos administrativos e apresentadas as novas empresas integrantes do Núcleo Regional Sul de CCQ. Ênfase ainda para a apresentação da boa prática pela Rio Deserto, sendo que a coordenadora do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ), Cleusa Maria Souza Ronsani, falou sobre o Sistema Integrado de Gestão e a socialização dos indicadores referentes ao programa, realizado por todas as empresas. Outro assunto mencionado foi o planejamento das Dinâmicas Vivenciais ao Ar Livre (DVAL), que acontecerão no dia 8 de fevereiro, na Associação da Copobras.

O cronograma de atividades do ano também foi apresentado durante o encontro do Núcleo Regional Sul de CCQ. Conforme o calendário, o primeiro evento estadual está agendado para o dia 14 de fevereiro, no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da cidade de São José. Na ocasião, pela manhã, será realizada a reunião estadual. A tarde, por sua vez, será o momento da “Escola de Facilitadores”, com a participação da palestrante Letícia Zanini, que falará sobre as atribuições e os desafios dos facilitadores do CCQ.

TAGS:

fb-like
fb-share