Publicado em: 24/06/2020

Palestra on-line, promovida pelo Núcleo Catarinense de CCQ, ressalta importância da comunicação nas empresas


Palestra on-line, promovida pelo Núcleo Catarinense de CCQ, ressalta importância da comunicação nas empresas


Uma palestra on-line, promovida pelo Núcleo Catarinense de CCQ (Círculos de Controle de Qualidade) – por meio da Escola de Facilitadores, e ministrada pela especialista em comunicação e marketing, Lúcia Búrigo, destacou a importância da comunicação nas empresas. A transmissão foi realizada pelo youtube no dia 17 de junho e acompanhada por profissionais da Rio Deserto.

O tema “Comunicação para protagonizar mudanças” trouxe para o debate assuntos como inovação e engajamento de colaboradores. “A comunicação é uma habilidade essencial que precisa ser desenvolvida por todos. Quanto mais complexo o momento que a empresa vive, mais fundamental é o papel da comunicação”, disse Lúcia, referindo-se, principalmente, à pandemia do novo coronavírus.

A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, afirma que os eventos promovidos pelo Núcleo Catarinense de CCQ estão sendo realizados de forma on-line em função da pandemia do novo coronavírus. “As atividades seguem cumprindo com o propósito de promover o desenvolvimento de profissionais. São oportunidades de aperfeiçoamento e reflexão”, disse. Segundo ela, a palestra evidenciou a importância da comunicação para as empresas que buscam inovar nos processos. “A comunicação é uma habilidade que dá condições para o desenvolvimento das atividades, diminuindo ruídos e melhorando o trabalho em equipe”, ressaltou.

A palestra “Comunicação para protagonizar mudanças”, do Núcleo Catarinense de CCQ, está disponível no youtube e pode ser acessada neste link.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.