Publicado em: 08/08/2018

“Postura Profissional para o Mundo do Trabalho” é tema do 6º Encontro de Estagiários, das Empresas Rio Deserto


“Postura Profissional para o Mundo do Trabalho” é tema do 6º Encontro de Estagiários, das Empresas Rio Deserto


O Workshop de Aprendizagem “Postura Profissional para o Mundo do Trabalho” marcou o 6º Encontro de Estagiários das Empresas Rio Deserto, realizado na tarde da última sexta-feira, 3, na sala de treinamento do Escritório Central. O encontro foi ministrado pela psicóloga da FIESC/IEL SC – Regional Criciúma, Rafaela de Souza Delfino, e reuniu os estagiários da organização.

No conteúdo programático, destaque para assuntos como o conceito da postura profissional para o mundo do trabalho, as diferenças culturais no mundo do trabalho, dicas para melhorar a postura profissional e marketing pessoal, os três pilares do marketing pessoal, a postura profissional ideal no dia a dia da empresa e inteligência emocional.

A psicóloga Rafaela de Souza Delfino explica que os assuntos abordados durante o Workshop são de extrema importância para a formação dos profissionais. “O foco é desenvolver competências sócio-emocionais, tendo em vista que o bom comportamento reflete diretamente no desenvolvimento profissional”, afirma. Segundo ela, os estagiários das Empresas Rio Deserto são privilegiados. “São jovens que estão em uma das empresas mais reconhecidas do Brasil, uma organização que preza muito pela formação dos colaboradores”, sublinha.

Para a analista de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, o 6º Encontro de Estagiários se traduziu em uma tarde de muita experiência. “Foi uma oportunidade para os estagiários de se aproximarem, se conhecerem, trocarem ideias e criarem vínculos. O evento revela a seriedade do Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto”, ressalta. Conforme ela, o estágio é visto como uma oxigenação. “São pessoas novas, ideias novas. Queremos que os estagiários e todos os colaboradores se sintam bem onde estão, que tenham paixão pelo o que fazem”, disse.

Para estagiários, conhecimento será levado para a vida profissional e pessoal

Para os estagiários, o momento de aprendizagem valeu não apenas para as atividades profissionais, mas para a vida. “Foi muito interessante porque nos permitiu conhecer ações que podem mudar o nosso dia a dia para melhor, seja na empresa ou em casa. Durante o encontro, já íamos pensando de que forma poderíamos melhorar. Foi excelente!”, ressaltou o estagiário Mateos Henrique Consoni, que atua na Unidade Produtiva II, em Urussanga (SC). Outro estagiário, Davi Gabriel Lopes Araújo, que desempenha atividades na Unidade de Extração Mina 101, em Içara (SC), citou a troca de experiências. “O encontro promoveu a integração entre todos os estagiários e permitiu que identificássemos as melhores formas de aplicar nosso conhecimento nas atividades diárias”, sublinhou.

Os estagiários que já participaram de outras edições do encontro, destacam a importância da atividade. “Para nós, todo conhecimento sempre é muito válido, e os encontros são excelentes oportunidades de aprimoramento”, ressaltou o estagiário Gabriel Cardoso Araújo, que atua na Unidade Metalúrgica, em Siderópolis (SC). A estagiária Monique Ferreira, que trabalha na Unidade Laboratório, em Urussanga (SC), citou a relevância do tema abordado. “Ao falar sobre comportamento, recebemos dicas e práticas que levaremos para toda a vida”, finalizou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.