Publicado em: 03/07/2020

Prevenção à Covid-19: Rio Deserto entrega segunda remessa de máscaras para colaboradores


Prevenção à Covid-19: Rio Deserto entrega segunda remessa de máscaras para colaboradores


A Rio Deserto entregou, na última semana, mais uma remessa de máscaras de tecido aos colaboradores. A proteção é de uso obrigatório nas unidades da empresa, sendo considerada uma das principais medidas de prevenção à Covid-19. Nessa segunda entrega, 1.934 máscaras foram distribuídas, contemplando 4 (quatro) máscaras de tecido para cada colaborador e 2 (duas) para os colaboradores que já utilizam respirador como EPI – Equipamento de Proteção Individual (como os mineiros de subsolo).

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho da Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, explica que a organização e a distribuição das máscaras de tecido seguem os mesmos procedimentos dos demais EPI´s fornecidos pela empresa. “Embora não seja, propriamente, um EPI, foi enquadrado no mesmo processo, para controle e registro de forma eletrônica, por meio do sistema”, disse. Segundo ele, as informações sobre a importância do uso de máscaras foram repassadas aos colaboradores durante o Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), no início dos turnos, e durante a entrega, em todas as unidades da empresa.

A entrega da primeira remessa de máscaras de tecido aos colaboradores da Rio Deserto foi realizada no final de abril. Ao todo, somando a distribuição da primeira e da segunda remessa, já foram entregues 3.874 máscaras aos colaboradores em prol do combate ao novo coronavírus.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.