10
mai

2019

Programa de Desenvolvimento de Líderes: capacitação reúne colaboradores da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto

TAGS:

6

Teve início no último sábado, dia 4, o Programa de Desenvolvimento de Líderes da Rio Deserto, com a participação de colaboradores da Unidade Metalúrgica, localizada em Siderópolis (SC). O treinamento é composto por quatro encontros, todos realizados no Escritório Central, em Criciúma, das 8 às 12 horas, em sábados alternados.

No primeiro dia, destaque para o assunto “Autoconhecimento”. Para o dia 18 de maio, está previsto encontro com o tema “Gestão das Emoções”. No dia 1º de junho é a vez de falar sobre “Disciplina, organização e planejamento”. Para fechar a capacitação, no dia 15 de junho, o encontro focará no tema “Comprometimento e foco em resultados”.

A auxiliar de recursos humanos, Lediane Dutra Maffei, explica que durante o programa são abordados conceitos de liderança, desde o autoconhecimento até as aptidões e desenvolturas. “Neste primeiro encontro, diante do tema ministrado, os participantes avaliaram os seus pontos fortes e fracos, bem como a forma com que eles podem ser explorados e melhorados”, explica. Segundo ela, quanto mais conhecimento os colaboradores tiverem sobre si mesmo, mais facilidade terão para lidar com a gestão de pessoas.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes, da Rio Deserto, tem o objetivo de desenvolver a liderança e áreas de apoio no aprimoramento das habilidades em gestão de pessoas, auxiliando na administração dos comportamentos internos e potencialização do capital humano. No ano passado, a capacitação reuniu colaboradores das Unidades de Extração Mina Cruz de Malta e Mina 101.

TAGS:

fb-like
fb-share