Publicado em: 22/08/2018

Programa de Desenvolvimento de Líderes é concluído nas unidades MPB Agronegócio, Cerâmica e UPII


Programa de Desenvolvimento de Líderes é concluído nas unidades MPB Agronegócio, Cerâmica e UPII


Um encontro com confraternização realizado na última quinta-feira, dia 16, marcou o encerramento das atividades do Programa de Desenvolvimento de Líderes – Planejamento de 2018 – nas unidades MPB Agronegócio, MPB Cerâmica e Produtiva II, localizadas em Urussanga (SC). Ao todo, foram realizados quatro encontros, conduzidos pelo setor de Recursos Humanos das Empresas Rio Deserto. Nas reuniões, destaque para assuntos como a administração do tempo e gestão de conflitos. Por iniciativa do grupo, também foi elaborado um quadro com dicas sobre o tempo de um líder, que ficará na sala de reuniões da unidade.

Um dos participantes, o supervisor da mecânica, Evaldo José Biz, enfatiza que a ação foi de grande valia, uma vez que promoveu a interação e o desenvolvimento pessoal e profissional. “Agrega muito conhecimento, para que possamos agir de forma a manter a motivação da equipe”, justifica. Outro participante, o supervisor da Unidade Cerâmica, Geraldo De Noni, afirma que todo conhecimento sempre é muito bem-vindo e que a troca de experiências entre os participantes foi uma forte característica dos encontros. “Na minha opinião, a administração do tempo foi um dos temas que se destacou, tendo em vista que a parte produtiva de uma empresa é sempre muito dinâmica”, disse.

Para o gerente das unidades produtivas, Pedro Cechinel Junior, o aprimoramento contínuo dos líderes tende a refletir em grandes resultados. “São profissionais que têm de fazer a diferença e inspirar os membros da equipe a atingir os objetivos da empresa. O verdadeiro líder não necessariamente é aquela pessoa melhor em tudo, mas sim aquela que reconhece a importância de cada setor e de cada profissional, contribuindo para que eles atinjam os resultados esperados”, explica.

O Programa

O Programa de Desenvolvimento de Líderes, das Empresas Rio Deserto, tem como objetivo desenvolver a liderança e áreas de apoio no aprimoramento das habilidades em gestão de pessoas, auxiliando na administração dos comportamentos internos e potencialização do capital humano.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.