Publicado em: 10/10/2016

Programa de doação de sangue é lançado pelas Empresas Rio Deserto


Programa de doação de sangue é lançado pelas Empresas Rio Deserto


Com o objetivo de conscientizar os colaboradores quanto à importância da doação de sangue, as Empresas Rio Deserto lançou, nesta sexta-feira, 7, o Programa Amigo Sangue Bom. O evento foi marcado por uma palestra que detalhou e esclareceu dúvidas sobre o procedimento, e pelas primeiras doações junto ao Hemosc de Criciúma. Ao participar do lançamento do programa, os representantes de cada unidade da empresa receberam o título de “embaixadores” e agora terão a missão de estimular os demais colaboradores a também doar sangue.

A coordenadora de recursos humanos da empresa, Jaci Baggio Vieira, destaca que a expectativa quanto ao Programa Amigo Sangue Bom é a melhor possível, uma vez que a doação de sangue é uma ação simples, porém de grande valia. “Além de incentivar as pessoas a doar sangue, vamos estimulá-las a doar de forma regular e não apenas uma vez”, ressalta.

Segundo o coordenador de enfermagem do trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho, as Empresas Rio Deserto têm trabalhado alguns programas de conscientização, sempre buscando envolver colaboradores, famílias e sociedade em geral. “No caso do Programa Amigo Sangue Bom, a intenção é criar uma cultura entre os colaboradores voltada à doação de sangue, afinal quem doa sangue, doa vida”, sublinha. Conforme ele, a partir de agora o programa será trabalhado de forma específica em cada uma das unidades das Empresas Rio Deserto. “Com planejamento e dedicação vamos fazer a diferença”, enfatiza.

Ação é considerada exemplo pelo Hemosc de Criciúma

A integrante da equipe de captação de doadores do Hemosc, Maria Regina Boteon Buttner, destaca que a ação das Empresas Rio Deserto é um exemplo a ser seguido pelas organizações. “Quanto mais contarmos com a parceria de empresas que estimulam os colaboradores a doar sangue, mais conseguiremos manter os estoques”, salienta.

foto-site00 foto-site0 foto-site01 foto-site02 foto-site03 foto-site04 foto-site05 foto-site06 foto-site07 foto-site08 foto-site09 foto-site10

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.