Publicado em: 16/10/2020

Programa de Estágio da Rio Deserto é apresentado na Semana de Carreiras e Empregabilidade Satc


Programa de Estágio da Rio Deserto é apresentado na Semana de Carreiras e Empregabilidade Satc


O Programa de Estágio da Rio Deserto foi apresentado durante a Semana de Carreiras e Empregabilidade, promovida pela Satc (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina). O evento on-line, realizado nesta semana, foi composto por palestras, oficinas e workshops. A live com a participação de empresas de vários setores, aconteceu nesta quinta-feira, 15, foi aberta aos alunos e comunidade em geral, e obteve mais de 1 mil visualizações.

A apresentação da Rio Deserto foi feita pela analista de Recursos Humanos, Alice Constantino Joaquim, que falou da empresa e do processo seletivo de candidatos a empregos e estágios. “A empresa compreende o estágio como uma ‘porta de entrada’ e um meio de formação de profissionais”, sublinhou. Hoje, segundo ela, características como a iniciativa, proatividade, dinamismo e trabalho em equipe, são muito observadas nos candidatos e devem estar alinhadas com o conhecimento técnico/profissional.

Durante a apresentação, os estudantes também foram convidados a acessarem o site da Rio Deserto (www.riodeserto.com.br) e cadastrarem o currículo no link “Trabalhe conosco”.

 

Evento on-line promoveu aproximação entre instituições, empresas e estudantes

O coordenador do setor de estágio da Satc, Fabiano de Medeiros Ugioni, explicou que a Semana de Carreiras e Empregabilidade da Satc cumpre o propósito da Feira da Empregabilidade, realizada todos os anos na instituição de ensino. “Em função da pandemia Covid-19, adaptamos o evento para o meio digital, e seguimos aproximando as empresas, com suas demandas de contratação, aos alunos com a pretensão de entrar no mercado de trabalho”, disse.

A gerente executiva do Sesi/SC, Senai/SC e IEL/SC Regional Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, ressaltou a importância da realização do evento on-line. “É fundamental para que nós, enquanto instituições, e as empresas, se aproximem cada vez mais, gerando oportunidades aos estudantes”, disse.

 

A entrevista da analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, pode ser assistida neste link, a partir dos 37 minutos de vídeo.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.