02
mar

2018

Programa de Estágio Rio Deserto se consolida como porta de entrada para o mercado de trabalho

TAGS:

Foto_estágio RD

Há mais de uma década em atividade, o Programa de Estágio Rio Deserto vem conquistando espaço na empresa e tem se consolidado como porta de entrada para o mercado de trabalho. Tanto que o número de vínculos de estágio vem crescendo nos últimos quatro anos. Enquanto em 2015, as Empresas Rio Deserto possibilitaram que 41% dos estagiários fossem efetivados, no ano de 2017, o percentual de contratação aumentou em 12%, possibilitando que 53% dos estagiários fossem contratados.

Além do comprometimento com o incentivo e o desenvolvimento da educação, as Empresas Rio Deserto oportunizam que os colaboradores realizem o estágio obrigatório para conclusão do curso de formação. Todos os anos, a organização também participa da Feira da Empregabilidade, promovida pela instituição de ensino Satc. O objetivo é apresentar o projeto e as experiências diárias dos estagiários, estreitando laços com os estudantes.

Sempre cumprindo com as práticas responsáveis de estágio, as Empresas Rio Deserto fazem parte do Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). A ação visa mobilizar e estimular o poder público e os setores econômicos a investir e melhorar a educação do Estado em relação à escolaridade, qualidade do ensino e qualificação profissional.

 

Premiações estaduais e nacionais

O Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto já foi reconhecido diversas vezes pelo Prêmio Santa Catarina pela Educação, na categoria Melhores Práticas de Estágio, entregue pela FIESC – Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). Mais recentemente, em 2016, além do prêmio em nível estadual, as Empresas Rio Deserto também conquistaram a etapa nacional do Prêmio IEL de Melhores Práticas de Estágio, sendo o título entregue à Metalúrgica Rio Deserto, localizada em Siderópolis.

TAGS:

fb-like
fb-share