27
ago

2019

Programa Jovem Aprendiz: após primeiras semanas de atividades na Rio Deserto, jovens falam das expectativas

TAGS:

Capa

As novidades e as expectativas têm marcado as primeiras semanas de atividades dos jovens aprendizes do Complexo Industrial da Rio Deserto, localizado em Urussanga (SC). Após alguns dias de atuação, eles já começam a planejar os próximos passos na carreira profissional.

Para Ellenize de Cássia Pereira, que atua como jovem aprendiz dando suporte no setor administrativo, almoxarifado e segurança, a experiência tem sido uma grande oportunidade de aprendizado. “Fui muito bem recebida na empresa. O ambiente é acolhedor e estou muito feliz. Esta vivência é fundamental para a tomada de decisão quanto ao futuro. Eu já defini: quero me profissionalizar na área de recursos humanos”, disse.

Outro jovem aprendiz, Ramiriz dos Santos da Silva, que atua no setor de manutenção mecânica, relata que também está aproveitando a oportunidade para adquirir conhecimento. “Esta é a minha primeira experiência profissional. Pretendo também fazer curso de torneiro mecânico. Gosto muito de trabalhar com peças”, sublinhou.

Ao todo, três jovens aprendizes passaram a fazer parte do quadro funcional do Complexo Industrial da Rio Deserto em julho deste ano. Além de atuarem na empresa, os jovens participam de encontros teóricos ministrados no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em espaço no Parque Municipal de Urussanga. Os participantes terão formação no Curso Profissionalizante de Rotinas Administrativas, registro na carteira de trabalho pelo período de 16 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal.

TAGS:

fb-like
fb-share