Publicado em: 07/06/2019

Programa Jovem Aprendiz é lançado no Complexo Industrial da Rio Deserto


Programa Jovem Aprendiz é lançado no Complexo Industrial da Rio Deserto


Foi lançado, nesta terça-feira, dia 4, no Complexo Industrial da Rio Deserto, localizado em Urussanga (SC), o Programa Jovem Aprendiz. O benefício contemplará três jovens (dois da Unidade Produtiva II e um da Ragro), de 15 a 21 anos de idade, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. Os encontros teóricos serão ministrados no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em espaço no Parque Municipal de Urussanga, e a parte prática será no Complexo Industrial da Rio Deserto. Além da formação no Curso Profissionalizante de Rotinas Administrativas, os participantes ainda terão registro na Carteira de Trabalho pelo período de 16 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal.

As aulas no CIEE acontecerão todas as segundas-feiras e nas duas últimas terças-feiras de cada mês, das 8 às 12 horas. A prática, no Complexo Industrial da Rio Deserto, será de terça a sexta-feira, das 7 às 11 horas, exceto nas duas últimas terças-feiras do mês, quando haverá atividades no CIEE. As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz do Complexo Industrial da Rio Deserto seguem até segunda-feira, dia 10.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, explica que o programa é amparado pela Lei da Aprendizagem e tem o objetivo de capacitar os jovens para o mercado de trabalho, contribuindo para a formação profissional. “Os jovens escolhidos por meio dos critérios de seleção terão a excelente oportunidade de vivenciar, na prática, as rotinas administrativas nas unidades industriais, o que proporcionará crescimento profissional”, ressalta.

 

O Programa

O Programa Jovem Aprendiz foi implantado na Rio Deserto no segundo semestre de 2018, com a contratação de quatro jovens por meio da Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC). Em janeiro deste ano, mais quatro jovens foram contratados pela Unidade Mina 101 para fazer parte do Programa. Também no início de 2019, a Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso (SC), aderiu ao Programa, e passou a contar com dez jovens aprendizes.

Diferente do Complexo Industrial, os jovens aprendizes contratados pelas Unidades de Extração da Rio Deserto participam de atividades teóricas e práticas realizadas exclusivamente na instituição de ensino SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina), de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30min. A formação, por sua vez, é voltada ao curso técnico de mecânica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.