Publicado em: 25/08/2017

Projeto desenvolvido nas Empresas Rio Deserto será exibido neste sábado, 26, na Rede Globo


Projeto desenvolvido nas Empresas Rio Deserto será exibido neste sábado, 26, na Rede Globo


Será exibido neste sábado, dia 26, no Programa “Como Será?”, da Rede Globo, a reportagem sobre o projeto que visa o tratamento de água com ozônio, desenvolvido nas Empresas Rio Deserto. As gravações aconteceram em maio, nas proximidades da Unidade Metalúrgica das Empresas Rio Deserto, em Siderópolis. O programa de TV é transmitido na Globo aos sábados para todo o Brasil, das 7h às 9h. Apresentado pela jornalista Sandra Annenberg, “Como Será?” abrange de forma integrada temas como educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação. Também é reprisado aos domingos na GloboNews, às 6h, e no Canal Futura, às 15h.

Representando as Empresas Rio Deserto, participaram das gravações, a superintendente de qualidade e meio ambiente, Rosimeri Venâncio Redivo, e a colaboradora Suelen Zanin Manfioletti, que foi uma das coautoras do livro “Ozônio na recuperação de solos e recursos hídricos contaminados por mineração”, com o estudo “Balanço de Massa e de Energia do Tratamento da Drenagem Ácida de Mineração da Mina São Geraldo, em Siderópolis/SC”. Professor e alunos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) também estiveram presentes.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.