Publicado em: 23/10/2019

Projeto Entrando em Forma: alimentação saudável, atividade física e equilíbrio emocional ganham destaque nos encontros


Projeto Entrando em Forma: alimentação saudável, atividade física e equilíbrio emocional ganham destaque nos encontros


Os encontros práticos têm marcado a 3ª edição do Projeto Entrando em Forma, realizado pela Rio Deserto em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). As atividades iniciaram na segunda quinzena de agosto e encerram no início de novembro. Ao todo, 20 pessoas formam o grupo, sendo 17 colaboradores e três familiares de colaboradores da Rio Deserto.

Além dos encontros em grupo, ministrados por psicóloga, nutricionista e educadora física, os participantes também têm acesso às consultas individuais, voltadas a ações específicas como a elaboração de plano alimentar e outras orientações.

A assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Büttenbender, relata que os integrantes do Projeto Entrando em Forma 2019 são muito participativos e interessados. “Os encontros têm possibilitado às pessoas esclarecerem dúvidas relacionadas a alimentação, motivação, exercício físico e qualidade de vida”, afirma.

Principais assuntos abordados nos encontros

No encontro com a psicóloga Ariane Castagnetti, assuntos como a técnica de mindfulness (que é uma forma de meditação) e os pensamentos sabotadores ganharam evidência. Destaque também para os aspectos relacionados ao equilíbrio emocional e ao autoconhecimento, que podem influenciar a relação com a alimentação.

A nutricionista Isabela Cechinel Biela, por sua vez, explicou sobre a leitura de rótulos, ressaltando a identificação da tabela nutricional e dos ingredientes que compõem os alimentos. No terceiro encontro, a orientadora física Juliana Cardoso, falou da importância do exercício no dia a dia para obter mais saúde e disposição, bem como a relevância de acompanhar a frequência cardíaca.

Para fechar as atividades do Projeto Entrando em Forma deste ano, o encontro de novembro será marcado por uma oficina culinária, quando os participantes vão para a cozinha e aprendem a elaborar refeições mais saudáveis.

O Projeto

O Entrando em Forma é um projeto de emagrecimento saudável desenvolvido pelo departamento médico da Rio Deserto em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). A iniciativa incentiva a educação alimentar e a prática de atividade física, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores e de familiares de colaboradores da Rio Deserto. O projeto foi realizado pela primeira vez em 2016, está na terceira edição, e é conhecido por proporcionar benefícios aos adeptos, principalmente em se tratando de bem-estar.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.