Publicado em: 13/11/2018

Projeto Entrando em Forma: colaboradores vão para a cozinha e recebem dicas de culinária


Projeto Entrando em Forma: colaboradores vão para a cozinha e recebem dicas de culinária


Os colaboradores da Rio Deserto que participam do Projeto Entrando em Forma tiveram um encontro prático na última semana, recebendo dicas de como preparar alimentos mais saudáveis. Acompanhados da nutricionista Isabela Cechinel Biela, eles foram para a cozinha e colocaram a mão na massa. O resultado? Nhoque de batata doce, escondidinho de aipim, hambúrguer, saladas e até guacamole (prato típico da culinária mexicana, feito à base de abacate).

Para preparar os pratos, o grupo foi dividido em três equipes. Uma das participantes do projeto, a secretária executiva Vera Aparecida Ferreira, afirma que as dicas de culinária foram muito válidas. “Costumamos preparar alimentos em casa, mas não tínhamos conhecimento do que fazer para torná-los mais saudáveis. O encontro nos proporcionou uma reaprendizagem em se tratando de cozinhar. Aprendemos a fazer pratos simples, fáceis e muito saborosos. Adorei!”, disse.

O Projeto Entrando em Forma é uma iniciativa que incentiva a educação alimentar e a prática de atividades físicas, contribuindo para a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores da Rio Deserto. A ação é conduzida por uma equipe multidisciplinar do Sesi (Serviço Social da Indústria) composta por nutricionista, psicóloga e educadora física. O objetivo é contribuir para que os colaboradores reduzam o peso corporal de forma orientada, saudável e sustentada. A primeira edição do projeto aconteceu em 2016. Esta segunda edição teve início em julho e encerra neste mês de novembro.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.