27
set

2018

Projeto Felinos do Aguaí integra ação de Dia da Árvore promovida pela Famcri

TAGS:

1

O Projeto Felinos do Aguaí, que tem o apoio das Empresas Rio Deserto, integrou o evento alusivo ao Dia da Árvore, realizado na Praça Nereu Ramos, em Criciúma (SC), na última sexta-feira, dia 21. A ação foi promovida pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e contou com a participação de várias instituições.

Durante todo o dia, houve distribuição de mudas e orientação ambiental à população. “Aproveitamos a oportunidade para falar do projeto de conservação ambiental Instituto Felinos do Aguaí, voltado à defesa do meio ambiente na região carbonífera sul catarinense”, destaca a bióloga e coordenadora do projeto, Michele Ribeiro Luiz. Segundo ela, a visita de turmas escolares foi bastante expressiva.

Atualmente, a Reserva Biológica Estadual do Aguaí compreende uma área de quase 8 mil hectares, e está localizada em território nos municípios de Treviso, Siderópolis, Nova Veneza, Morro Grande e também se confronta com o município de Bom Jardim da Serra. A Rebio do Aguaí resguarda a grande variedade de espécies de plantas e animais, que fazem da região um cenário valioso para a conservação da biodiversidade, com características naturais relevantes, riqueza de ecossistemas, relevo bastante acidentado de escarpas e chapadas, magníficos canyons e belas cachoeiras.

TAGS:

fb-like
fb-share