Publicado em: 17/08/2018

Projeto Içara Mais Doce: Empresas Rio Deserto renovam parceria com Associação de Apicultores


Projeto Içara Mais Doce: Empresas Rio Deserto renovam parceria com Associação de Apicultores


Foi renovada, na manhã desta quinta-feira, 16, a parceria das Empresas Rio Deserto com a Associação dos Apicultores de Içara (API), para a continuidade do Projeto Içara Mais Doce. A partir de agora até o final do primeiro semestre de 2019, as Empresas Rio Deserto doarão 52.500 mudas de eucalipto melífero para a API, beneficiando 42 apicultores. O projeto existe desde 2010.

O presidente da Associação, Agenor Sartori Castagna, destaca a importância da parceria. “É um apoio que gera muito resultado aos apicultores. Atualmente, a API tem 42 associados, com 400 a 500 caixas cada um, totalizando algo em torno de 21 mil colmeias e pelo menos 700 apiários. Isso em cerca de 200 propriedades na região sul catarinense”, explica.

O assistente administrativo das Empresas Rio Deserto, Edvaldo Apolinário (Santinho), afirma que o principal objetivo do Projeto Içara Mais Doce é incentivar os produtores de mel. “Nosso intuito é que os apicultores sigam sempre fortes na atividade, que é muito importante para a economia da região”, sublinha.

O Mel em Santa Catarina

Segundo pesquisa da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (Faasc), o estado é o maior produtor de mel por quilômetro quadrado do Brasil e o maior exportador do produto. O mel produzido por aqui também é classificado como um dos melhores do mundo. As maiores produções catarinenses estão nos municípios de Bom Retiro, Içara, Urubici, Santa Terezinha e Fraiburgo, que juntos produzem mais de 1,2 mil toneladas por ano.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.