Publicado em: 10/01/2020

Projeto Leite Solidário: doação de leite beneficiou 18 entidades e várias famílias em 2019


Projeto Leite Solidário: doação de leite beneficiou 18 entidades e várias famílias em 2019


A doação de leite, por meio do Projeto Leite Solidário, da Rio Deserto, beneficiou 18 entidades e várias famílias do Sul Catarinense em 2019. Somente no último quadrimestre (de setembro a dezembro), foram doados 1.400 litros de leite. No total de todo o ano, o número de doações chegou a 5.865 litros.

As instituições beneficiadas com o Projeto Leite Solidário em 2019 foram: Casa Guido, Casa de Repouso Bom Jesus, CRAS Vila Miguel – Centro de Referência de Assistência Social, Abecin – Grupo de Apoio a Famílias da Igreja Assembleia de Deus, Bairro da Juventude, Associação Beneficente Abadeus, Casa Maria Tereza de Apoio a Pessoas com Câncer, SATC – Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina, Escolinha de Futebol Sementes do Futuro, Asilo São Vicente de Paulo, Associação Nossa Casa, AMA – Associação de Amigos do Autista, Associação Lar da Terceira Idade Rede Viva, Asilo Feistauer e Cantinho do Idoso, todas de Criciúma. Também foram beneficiadas a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (de Lauro Müller e de Siderópolis) e a Casa de Recuperação Rosa de Saron (Siderópolis).

O Projeto Leite Solidário, da Rio Deserto, existe desde 2005 e tem, por objetivo, a doação de leite para entidades e famílias carentes dos municípios onde estão instaladas as unidades da empresa ou de cidades próximas. Todos os meses, cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. Desde 2015, a Rio Deserto duplica a quantidade de leite doada mensalmente pelos colaboradores, contribuindo para que mais instituições sejam beneficiadas.

Confira a quantidade de doação mensal em 2019

Janeiro: 616 litros
Fevereiro: 540 litros
Março: 714 litros
Abril: 489 litros
Maio: 480 litros
Junho: 390 litros
Julho: 656 litros
Agosto: 580 litros
Setembro: 450 litros
Outubro: 315 litros
Novembro: 325 litros
Dezembro: 310 litros

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.