Publicado em: 20/09/2019

Projeto Leite Solidário: em quatro meses, mais de dois mil litros de leite doados e 11 entidades beneficiadas


Projeto Leite Solidário: em quatro meses, mais de dois mil litros de leite doados e 11 entidades beneficiadas


A doação de mais de dois mil litros de leite, realizada por meio do Projeto Leite Solidário, da Rio Deserto, beneficiou 11 entidades do sul catarinense nos últimos quatro meses (maio a agosto de 2019). Somada à doação realizada no primeiro quadrimestre do ano, a Rio Deserto, com o apoio dos colaboradores, já distribuiu quase 4,5 mil litros de leite.

Em maio, as entidades contempladas foram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Lauro Müller, e a Escolinha Sementes do Futuro, de Criciúma, com 240 litros cada. Em junho, foram doados 240 litros para o Asilo São Vicente de Paulo e 150 litros para o CRAS Vila Miguel (Centro de Referência de Assistência Social), ambos de Criciúma. Em julho, foram contempladas a Associação Nossa Casa e a Associação Beneficente Abadeus, com 240 litros cada, a AMA (Associação de Amigos do Autista), com 116 litros, e a Associação Lar da Terceira Idade Rede Viva, com 60 litros, todas localizadas em Criciúma. No mês de agosto, por sua vez, destaque para o Bairro da Juventude, de Criciúma, que recebeu 204 litros, a Abecin (Grupo de Apoio a Famílias da Igreja Assembleia de Deus), do mesmo município, contemplada com 240 litros, e a Casa de Recuperação Rosa de Saron, de Siderópolis, que recebeu 100 litros.

Iniciativa que promove a solidariedade

Existente desde 2005, o Projeto Leite Solidário, desenvolvido pela Rio Deserto em parceria com os colaboradores, beneficia entidades e famílias carentes por meio da doação de leite. Todos os meses, cada colaborador recebe 24 litros de leite e pode optar por doar uma parte. Desde 2015, a Rio Deserto duplica a quantidade doada pelos colaboradores. Assim, se em um mês a quantidade doada pelos colaboradores é de 200 litros, a empresa doa mais 200, possibilitando que mais entidades e famílias sejam contempladas.

A doação espontânea de leite feita mensalmente pelos colaboradores da Rio Deserto promove, dentro do âmbito organizacional, o clima de cooperação e coletividade envolvendo todos em prol da responsabilidade social. A iniciativa também proporciona o sentimento de gratidão, partilha e bondade aos mais necessitados, e o espírito de voluntariado aos colaboradores.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.