Publicado em: 23/09/2019

Projeto realizado pela Rio Deserto em parceria com o CRAS de Treviso incentiva o desenvolvimento pessoal de mulheres


Projeto realizado pela Rio Deserto em parceria com o CRAS de Treviso incentiva o desenvolvimento pessoal de mulheres


O desenvolvimento pessoal das mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Treviso, foi o objetivo do Projeto Inspire-se, realizado por colaboradores do Escritório Central da Rio Deserto, por meio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ). O quarto e último encontro aconteceu em agosto. Entre os assuntos abordados no decorrer dos meses, destaque para a inteligência corporal e emocional, beleza e autoestima, finanças domésticas e empoderamento feminino.

Uma das mulheres que participaram do projeto, Idenir Piatti Torazzi, afirma que sempre teve o sonho de abrir um negócio próprio e que agora está decidida a ir em frente. “Já cheguei a vender roupas e perfumes, mas a minha vontade era abrir um brechó. Os assuntos citados nos encontros me motivaram a dar este passo na vida. Já comecei a arrumar o local em que será a loja, em minha casa mesmo, com prateleiras e cabides. Estou muito feliz”, disse. Segundo ela, o projeto também proporcionou muita aprendizagem. “Aprendemos a importância do respeito e de ajudar as pessoas. Também passei a dar mais valor para mim mesma”, destacou.

Para a assistente social do CRAS de Treviso, Carolina do Nascimento Santos, o Projeto Inspire-se, realizado pela Rio Deserto, cumpriu um papel fundamental em se tratando de autoestima das mulheres. “Foi uma ação muito significativa e que trouxe excelentes resultados. Acredito que teve grande impacto na vida de cada participante”, afirmou. Conforme Carolina, foi muito perceptível a mudança que o projeto proporcionou na vida das mulheres. “Elas compreenderam que podem ter outras possibilidades, que podem ver as coisas de forma diferente e perceber as perspectivas diante da realidade em que vivem”, sublinhou.

O secretário de assistência social de Treviso, Jair Pagani, que acompanhou toda a realização do Projeto Inspire-se, diz que os encontros agregaram muito ao trabalho realizado pelo CRAS. “Houve ação, diversão e conhecimento. É assim que se oferece condições para as pessoas se desenvolverem e buscarem seu próprio espaço na sociedade. A realização deste projeto foi muito importante. Parabenizo a empresa pela iniciativa e agradeço por terem escolhido o CRAS de Treviso”, finalizou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.