26
mar

2018

Projetos das Empresas Rio Deserto são cases de inspiração ao Prêmio Ser Humano 2018, da ABRH

TAGS:

IMG_7063

O Projeto Felinos do Aguaí, desenvolvido em parceria com as Empresas Rio Deserto, foi um dos cases de inspiração ao Prêmio Ser Humano 2018, apresentados durante o encontro da ABRH Criciúma, realizado na noite da última quinta-feira, 22, na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. O evento reuniu profissionais de empresas associadas à ABRH, bem como acadêmicos que pretendem inscrever projetos na premiação. Além do Felinos do Aguaí, durante o evento também foi comentado sobre o projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto, que no Prêmio Ser Humano 2015 ficou muito próximo da vitória.

Premiado no Prêmio Ser Humano 2016, o Projeto Felinos do Aguaí, apresentado pela bióloga Michele Ribeiro Luiz, levou os participantes do encontro a terem uma ideia mais concreta de algumas características importantes para o desenvolvimento do projeto. “Devemos pensar nos cases tendo em vista a relevância que eles têm para a sociedade, bem como as mudanças que vão gerar”, destacou. Segundo ela, o Prêmio Ser Humano é uma forma de motivar o aprimoramento, sendo que os projetos devem ser construídos continuamente. “Devemos nos superar sempre e nos capacitar cada vez mais. O desafio é contínuo. Precisamos buscar sempre apoio e ter muita garra e persistência. A minha dica é: anotem todas as experiências vivenciadas porque isso facilita o desenvolvimento de projetos”, sublinhou.

O Projeto Leite Solidário, também apresentado durante o encontro pela assistente de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Nathalia Silveira Machado, mostrou na prática a forma de avaliação do Prêmio Ser Humano. “Em 2014, inscrevemos o projeto pela primeira vez, mas não obtivemos destaque. Reconhecendo alguns pontos que precisavam ser melhorados, aprimoramos o projeto e, em 2015, alcançamos a média de 84,58% sendo que a média para ser premiado é de 85%, ou seja, passamos muito perto. Neste ano, vamos inscrevê-lo novamente”, sublinhou. Conforme Nathalia, o feedback do Prêmio Ser Humano, com a avaliação em vários quesitos, possibilitou que o Projeto Leite Solidário também tivesse amplo desenvolvimento.

Além destes cases, também foi apresentado durante o encontro, uma proposta às empresas da região com a pesquisa de cargos e salários.

Sobre o Prêmio Ser Humano

Instituído pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), em 1993, o Prêmio Ser Humano – SC edição 10 Ano 2018, lançado pela ABRH – Seccional SC, reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, sejam elas micro, pequena, média ou grande, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

TAGS:

fb-like
fb-share