Publicado em: 26/03/2018

Projetos das Empresas Rio Deserto são cases de inspiração ao Prêmio Ser Humano 2018, da ABRH


Projetos das Empresas Rio Deserto são cases de inspiração ao Prêmio Ser Humano 2018, da ABRH


O Projeto Felinos do Aguaí, desenvolvido em parceria com as Empresas Rio Deserto, foi um dos cases de inspiração ao Prêmio Ser Humano 2018, apresentados durante o encontro da ABRH Criciúma, realizado na noite da última quinta-feira, 22, na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. O evento reuniu profissionais de empresas associadas à ABRH, bem como acadêmicos que pretendem inscrever projetos na premiação. Além do Felinos do Aguaí, durante o evento também foi comentado sobre o projeto Leite Solidário, das Empresas Rio Deserto, que no Prêmio Ser Humano 2015 ficou muito próximo da vitória.

Premiado no Prêmio Ser Humano 2016, o Projeto Felinos do Aguaí, apresentado pela bióloga Michele Ribeiro Luiz, levou os participantes do encontro a terem uma ideia mais concreta de algumas características importantes para o desenvolvimento do projeto. “Devemos pensar nos cases tendo em vista a relevância que eles têm para a sociedade, bem como as mudanças que vão gerar”, destacou. Segundo ela, o Prêmio Ser Humano é uma forma de motivar o aprimoramento, sendo que os projetos devem ser construídos continuamente. “Devemos nos superar sempre e nos capacitar cada vez mais. O desafio é contínuo. Precisamos buscar sempre apoio e ter muita garra e persistência. A minha dica é: anotem todas as experiências vivenciadas porque isso facilita o desenvolvimento de projetos”, sublinhou.

O Projeto Leite Solidário, também apresentado durante o encontro pela assistente de recursos humanos das Empresas Rio Deserto, Nathalia Silveira Machado, mostrou na prática a forma de avaliação do Prêmio Ser Humano. “Em 2014, inscrevemos o projeto pela primeira vez, mas não obtivemos destaque. Reconhecendo alguns pontos que precisavam ser melhorados, aprimoramos o projeto e, em 2015, alcançamos a média de 84,58% sendo que a média para ser premiado é de 85%, ou seja, passamos muito perto. Neste ano, vamos inscrevê-lo novamente”, sublinhou. Conforme Nathalia, o feedback do Prêmio Ser Humano, com a avaliação em vários quesitos, possibilitou que o Projeto Leite Solidário também tivesse amplo desenvolvimento.

Além destes cases, também foi apresentado durante o encontro, uma proposta às empresas da região com a pesquisa de cargos e salários.

Sobre o Prêmio Ser Humano

Instituído pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), em 1993, o Prêmio Ser Humano – SC edição 10 Ano 2018, lançado pela ABRH – Seccional SC, reconhece estudantes, profissionais e empresas públicas e privadas, sejam elas micro, pequena, média ou grande, que tenham contribuído de forma relevante para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.