Publicado em: 04/03/2019

Qualidade de vida e saúde: colaboradores da Rio Deserto recebem dicas sobre cuidados no Carnaval


Qualidade de vida e saúde: colaboradores da Rio Deserto recebem dicas sobre cuidados no Carnaval


A qualidade de vida e a saúde dos colaboradores da Rio Deserto voltou a ganhar ênfase na última semana, que antecedeu as festas de Carnaval, quando foram realizadas ações de orientação e conscientização. As visitas aos turnos diurnos da Unidade de Extração Mina 101 (Içara/SC), Unidade de Extração Mina Cruz de Malta (Treviso/SC) e Metalúrgica (Siderópolis/SC), foram realizadas por profissionais do Departamento Médico. Na ocasião, destaque para assuntos como a importância da prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s) e de cuidados com bebida alcoólica e direção. Materiais informativos e preservativos também foram entregues aos colaboradores.

O trabalho de orientação e conscientização quanto à saúde é realizado rotineiramente nas unidades da Rio Deserto. As ações ganham ainda mais força em ocasiões específicas, como em épocas de Carnaval, campanhas de vacinação, bem como em meses emblemáticos de alerta aos cuidados de doenças como câncer de próstata, AIDS e outros. “Buscamos todas as formas de trabalhar a prevenção, por isso a importância de estar junto aos colaboradores, sempre lembrando a necessidade deles cuidarem da saúde”, afirma o coordenador de enfermagem do trabalho da Rio Deserto, Edivaldo Sobrinho Velho.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.