Publicado em: 30/11/2017

Realizada a SIPAT/MIN 2017 das Empresas Rio Deserto


Realizada a SIPAT/MIN 2017 das Empresas Rio Deserto


“Inovação e Segurança” foi o tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração – SIPAT/MIN 2017, realizada de 20 a 24 de novembro nas Empresas Rio Deserto. No evento, destaque para os temas meio ambiente, saúde e segurança, sendo abordados assuntos como conscientização ambiental, organização, valorização do trabalho, saúde mental e estilo de vida saudável, ginástica laboral e benefícios no ambiente de trabalho, saúde do homem, análise de risco e, por fim, motivação para o trabalho seguro.

O engenheiro e coordenador de segurança do trabalho das Empresas Rio Deserto, Jonathann Nogueira Hoffmann, destaca que a segurança participativa impulsiona os colaboradores a gerar ações em benefício próprio e aos colegas, diminuindo as lesões por acidentes de trabalho. “Os resultados demonstram que nos últimos quatro anos, as Empresas Rio Deserto alcançaram uma redução de 45% em dias de afastamento de trabalho, sendo fruto das ações implantadas pela empresa e colaboradores”, sublinha.

Conscientização e bem-estar

Entre os temas abordados na SIPAT/MIN 2017, destaque para a análise de risco. O técnico em segurança do trabalho, Gian Sehenen Garcia, destaca que os colaboradores precisam estar atentos ao ambiente de trabalho, bem como às possibilidades de acidente. “O intuito da análise de risco é lembrar da avaliação da atividade, como ela está sendo feita e se é a forma mais segura. É necessário que os trabalhadores avaliem os riscos existentes e se previnam”, afirma.

A ginástica laboral também ganhou destaque na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Mineração. “A atividade melhora as condições de vida, estimula os músculos, previne lesões, diminui dores de cabeça, e gera outros benefícios. O objetivo também é estimular os colaboradores a saírem do sedentarismo”, explica o coordenador de Enfermagem do Trabalho, Edivaldo Sobrinho Velho.

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul, voltada à prevenção do câncer de próstata, também foi destacada durante as atividades da SIPAT/MIN 2017, das Empresas Rio Deserto. Na oportunidade, profissionais do departamento médico esclareceram dúvidas sobre o assunto e transmitiram um vídeo informativo em todas as unidades. Os colaboradores com mais de 50 anos de idade ou que tenham casos da doença na família, podem contar com o apoio das Empresas Rio Deserto para o exame PSA.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.