Publicado em: 10/07/2020

Realizado de forma on-line, 8º Encontro de Estagiários, da Rio Deserto, desafia profissionais a desenvolverem novas habilidades


Realizado de forma on-line, 8º Encontro de Estagiários, da Rio Deserto, desafia profissionais a desenvolverem novas habilidades


A importância da adaptação e do desenvolvimento de habilidades perante aos novos cenários gerados pela pandemia Covid-19 foi o foco principal do workshop on-line “Carreira & Expectativas – O que esperar do profissional pós-pandemia?”, que marcou o 8º Encontro de Estagiários, da Rio Deserto. O evento aconteceu na terça-feira, 7 de julho, e foi ministrado pela psicóloga, coach e especialista em orientação profissional e carreira, Thiélen Taveira, de Florianópolis.

A coordenadora do departamento de Recursos Humanos da Rio Deserto, Jaci Baggio Vieira, destaca que o objetivo do encontro foi contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estagiários. “O estágio é uma porta de entrada para o mercado de trabalho, por isso a importância de reunir todos, mesmo que de forma on-line, para um momento de integração, troca de experiências e construção do aprendizado”, disse.

A analista de Recursos Humanos da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim, afirma que a realização do encontro de forma on-line marca um momento inédito do Programa de Estágio da empresa. “Este evento teve a proposta de ser inspirador. Mesmo em modalidade virtual, permitiu a conexão e o desenvolvimento das habilidades comportamentais que, de certa forma, impacta na carreira profissional”, justifica.

É o momento de se reinventar

Para a ministrante do workshop, Thiélen Taveira, as mudanças nos ambientes profissionais já estavam acontecendo, mas nunca com a velocidade dos últimos meses. “Estamos vivendo e aprendendo. Quem não se adaptar e estar atento às mudanças, não terá mais oportunidades”, disse.

Segundo ela, as empresas estão buscando profissionais com iniciativas, que encontrem soluções e tenham pensamento focado em resolver problemas. “Para isso, é preciso desenvolver novas habilidades, aprender sempre, buscar coisas novas, reinventar-se. Convido vocês, estagiários da Rio Deserto, a serem protagonistas de uma carreira de sucesso e a buscarem conhecimento sempre, infinitamente”, sublinhou.

A experiência de quem já foi estagiário da Rio Deserto

O workshop on-line também contou com a participação dos colaboradores da Rio Deserto, Yago Bittencourt e Suélen Zanin Manfioletti, que contaram as próprias vivências, considerando o estágio como porta de entrada para o mercado de trabalho.

“Para mim, o estágio na Rio Deserto foi uma oportunidade de aprendizado. Considero o período como um momento muito importante do início da vida profissional, quando é possível obter uma visão mais ampla do mercado de trabalho”, disse Suélen. Segundo ela, é um orgulho ter sido estagiária da Rio Deserto e hoje, como colaboradora, ter a oportunidade de ser supervisora de estágio. “Estou sempre aprendendo”, ressaltou.

Outro colaborador da Rio Deserto que já foi estagiário, Yago Bittencourt, afirma que o estágio é um período essencial da vida profissional, que deve ser bem aproveitado. “Para mim, foi uma fase única. Oportunidade é a palavra que melhor define o momento: oportunidade de iniciar carreira, de conhecer pessoas, culturas e de amadurecimento”, finalizou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.