Publicado em: 12/03/2020

Rio Deserto doa vagoneta de carvão para Parque Ambiental Encantos do Sul, de Capivari de Baixo


Rio Deserto doa vagoneta de carvão para Parque Ambiental Encantos do Sul, de Capivari de Baixo


Símbolo do início da mineração de carvão, uma vagoneta passou a fazer parte do cenário do Parque Ambiental Encantos do Sul, localizado em Capivari de Baixo (SC). A peça foi doada pela Rio Deserto na manhã desta quinta-feira, 12, e fará parte do “Museu do Carvão”, que está sendo criado no local.

Em reunião, o presidente do Parque Ambiental Encantos do Sul, Valdeci Francisco Algayer, contou a história do local, falou dos projetos desenvolvidos e ressaltou a dedicação para fazer do espaço um ambiente de lazer, cultura e entretenimento para a comunidade. “Por tudo isso, consideramos tão importante a parceria de empresas como a Rio Deserto”, disse.

Para o gerente administrativo da Rio Deserto, Edvaldo Apolinário (Santinho), o trabalho realizado no Parque é muito significativo, principalmente por envolver o meio social e ambiental. “A empresa acredita em projetos como este e se orgulha em contribuir”, falou. O superintendente de mineração da Rio Deserto, engenheiro Ricardo Barbosa, também ressaltou a satisfação pela parceria. “A Engie abraçou e transformou este lugar. Somos gratos pela oportunidade de colaborar”, sublinhou.

A oficialização da entrega da vagoneta de carvão ainda foi acompanhada pelo vice-presidente do Parque, Luiz César Fernandes, e pela gerente administrativa/financeira, Luana Faustino de Freitas. Representando a Rio Deserto, também estiveram presentes o assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, e o assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette.

Parque Ambiental Encantos do Sul

O Parque Ambiental Encantos do Sul foi inaugurado em outubro de 2013 e possui 35 hectares de área verde. A gestão do espaço é da Associação Jorge Lacerda (AJL), composta por instituições de ensino superior (Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul e Faculdade Capivari – Fucap), sociedade civil organizada (Associação dos Empregados da Tractebel Energia e Eletrosul – Ases e Associação dos Municípios da Região de Laguna – Amurel), bem como a instituição privada Engie Brasil Energia.

Além da doação de uma vagoneta de carvão, desde julho de 2019 a Rio Deserto é “Empresa Amiga” do Parque Ambiental Encantos do Sul. O apoio financeiro mensal é destinado, principalmente, aos projetos relacionados à educação ambiental.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.