Publicado em: 27/09/2019

Rio Deserto é destaque na Revista Minérios & Minerales


Rio Deserto é destaque na Revista Minérios & Minerales


A Rio Deserto é destaque nas duas mais recentes edições da Revista Minérios & Minerales. A publicação tem abrangência nacional e é dirigida aos técnicos e executivos que exercem cargos de diretoria, gerência e supervisão nas empresas de mineração, metalurgia e siderurgia, bem como órgãos governamentais e companhia de engenharia e tecnologia mineral. A Revista é reconhecida no segmento de mineração e tem mais de 40 anos de existência.

Na edição de junho e julho, ênfase para a entrega do 21º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira, sendo publicadas fotos dos premiados em todas as categorias. A Rio Deserto, que foi destaque na categoria Manutenção Industrial, com o projeto “Redução de custo e aumento de disponibilidade nos equipamentos com foco em pneus”, aparece entre os vencedores, sendo representada pelos colaboradores Rauan Martins e Jefferson Rodrigues, da Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC).

Na edição de agosto e setembro, por sua vez, duas páginas inteiras trazem conteúdo da Rio Deserto, sendo destacados três projetos de melhoria realizados na Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso (SC), por intermédio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ). Um deles trata da redução do consumo de energia elétrica em horário de pico, outro dá ênfase à adaptação de chave de impacto pneumática para gerar mais produtividade, e outro menciona a recuperação eficiente da caixa da gaxeta.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.