Publicado em: 23/10/2020

Rio Deserto está entre empresas selecionadas para o “Desafio Estágio 4.i”, do IEL/SC


Rio Deserto está entre empresas selecionadas para o “Desafio Estágio 4.i”, do IEL/SC


A Rio Deserto está entre as 13 empresas de Santa Catarina selecionadas para o “Desafio Estágio 4.i – Novos Talentos, Novas Ideias”, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC). Para participar, a Rio Deserto lançou um desafio relacionado à transformação digital. A partir de agora, grupos de alunos se concentram para apresentar soluções à empresa.

O desafio lançado por cada uma das empresas selecionadas será estudado por duas equipes compostas por estudantes de engenharia mecânica, engenharia de materiais e design industrial, mentor técnico (professor, pesquisador ou consultor de uma instituição de ensino) e tutor da indústria (colaborador da empresa desafiante). As soluções encontradas pelos grupos de estudantes devem ser apresentadas em meados de novembro.

O “Desafio Estágio 4.i – Novos Talentos, Novas Ideias” visa incentivar estudantes a solucionarem os desafios das empresas de Santa Catarina, reconhecendo a implementação de projetos inovadores e proporcionando resultados para as indústrias e segmentos envolvidos. A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Faculdade Senai).

As empresas de Santa Catarina selecionadas terão desafios resolvidos nos seguintes temas:
• Eficiência no consumo de energia;
• Desenvolvimento ou melhoria de produtos, equipamentos e dispositivos;
• Soluções para produtividade;
• Desenvolvimento de aplicativos para eficiência produtiva.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.