Rio Deserto lança programa com foco na inovação


Rio Deserto lança programa com foco na inovação


A Rio Deserto agora conta com o iRD Estratégia de Inovação, um programa que engloba as várias ações da empresa relacionadas à busca por soluções transformadoras e eficientes. A implantação do programa começou a ser estudada em 2019, quando se intensificaram as atividades referentes à inovação na Rio Deserto. Para este ano, o tema ganhará ainda mais relevância, reforçando um dos principais intuitos da organização, que é acompanhar o contexto presente sempre vislumbrando o futuro.

Dentre as ações do iRD Estratégia de Inovação, destaque para os treinamentos, a aproximação da empresa com startups e instituições de ensino, o apoio e a participação em eventos regionais pautados pela inovação, e as práticas envolvendo o público interno e externo. Com a implantação do programa, a expectativa é que haja o desenvolvimento de novos produtos e serviços, mapeamento de tendências e novas tecnologias, otimização de processos, redução de custos e busca constante por soluções. Espera-se ainda a criação de uma cultura colaborativa e empreendedora por parte de todos que fazem parte da empresa.

O coordenador de TI da Rio Deserto, André Dalsasso, explica que o programa de inovação contará com dinâmicas atuais e modernas, que desafiarão as pessoas a pensarem além das possibilidades. “Além dos programas internos, o iRD Estratégia de Inovação aproximará a empresa de ecossistemas externos, como instituições de ensino, startups e outras pessoas que ajudarão a proporcionar transformação”, disse. Segundo ele, a participação dos colaboradores nas ações será essencial, afinal, quanto mais engajamento da equipe interna, maiores e melhores serão os resultados.

Identidade visual do iRD Estratégia de Inovação

Para identificar as ações do iRD Estratégia de Inovação, foi desenvolvido um logotipo específico. O desenho é a representação de um cérebro, que reflete a essência da estratégia. Os traços, com camadas, seguem a identidade visual da Rio Deserto. O lado direito da arte tem cores vibrantes, uma vez que é a parte do cérebro ligada à criatividade. O lado esquerdo, por sua vez, apresenta cores mais frias, estando associado à lógica. A sigla iRD significa “Inovação Rio Deserto”.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Fique tranquilo, não enviaremos spam.