26
ago

2019

Rio Deserto presente na posse da Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral

TAGS:

IMG_7621

Profissionais da Rio Deserto acompanharam, na tarde de sexta-feira, dia 23, a posse da Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral, coordenada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto. O evento foi uma iniciativa da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) e aconteceu na Satc (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina). Além desta, também existe a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral, que é presidida pelo deputado federal Daniel Freitas.

Com a criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral, os deputados integrantes assumiram o compromisso de promover estudos, ações e encaminhamentos em favor do setor, visando o desenvolvimento da atividade carbonífera para a implantação de um Parque Termelétrico na Região Sul. Além de Minotto, fazem parte da frente parlamentar os deputados Coronel Mocellin, Jerry Comper, Marlene Fengler, Mauro de Nadal e Milton Hobus. Durante o evento, também solicitaram entrada os deputados Felipe Estevão, Luiz Fernando Vampiro e Ada De Luca.

O diretor executivo da Satc e presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan, pediu foco aos deputados. “Que os esforços sejam concentrados na criação de uma política estadual para o carvão mineral”, sublinhou.

Para o presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Moacir Dagostin, o setor evoluiu muito nos últimos anos, tem grande importância para a região e precisa de valorização. “Hoje a mineração conta com muita tecnologia. É um setor inovador. Isso faz com que seja possível extrair carvão gerando desenvolvimento”, disse.

TAGS:

fb-like
fb-share