Publicado em: 26/08/2019

Rio Deserto presente na posse da Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral


Rio Deserto presente na posse da Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral


Profissionais da Rio Deserto acompanharam, na tarde de sexta-feira, dia 23, a posse da Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral, coordenada pelo deputado estadual Rodrigo Minotto. O evento foi uma iniciativa da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) e aconteceu na Satc (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina). Além desta, também existe a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral, que é presidida pelo deputado federal Daniel Freitas.

Com a criação da Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral, os deputados integrantes assumiram o compromisso de promover estudos, ações e encaminhamentos em favor do setor, visando o desenvolvimento da atividade carbonífera para a implantação de um Parque Termelétrico na Região Sul. Além de Minotto, fazem parte da frente parlamentar os deputados Coronel Mocellin, Jerry Comper, Marlene Fengler, Mauro de Nadal e Milton Hobus. Durante o evento, também solicitaram entrada os deputados Felipe Estevão, Luiz Fernando Vampiro e Ada De Luca.

O diretor executivo da Satc e presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan, pediu foco aos deputados. “Que os esforços sejam concentrados na criação de uma política estadual para o carvão mineral”, sublinhou.

Para o presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Moacir Dagostin, o setor evoluiu muito nos últimos anos, tem grande importância para a região e precisa de valorização. “Hoje a mineração conta com muita tecnologia. É um setor inovador. Isso faz com que seja possível extrair carvão gerando desenvolvimento”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.