Publicado em: 24/10/2019

Rio Deserto receberá Certificado de Responsabilidade Social de SC, promovido pela ALESC


Rio Deserto receberá Certificado de Responsabilidade Social de SC, promovido pela ALESC


A Rio Deserto está entre as empresas que receberão o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). Esta é a 8ª vez que a Rio Deserto é contemplada. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de dezembro, em Florianópolis. Ao todo, 28 empresas privadas do estado receberão a certificação, além de 51 organizações sem fins lucrativos, e cinco empresas públicas.

A Certificação de Responsabilidade Social é realizada anualmente, está na 9ª edição, é instituída por lei estadual, e visa valorizar empresas privadas, empresas públicas e organizações sem fins lucrativos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão. Para a obtenção do título, a Rio Deserto comprovou que realiza ações socioambientais, por meio de dados e da apresentação do Relatório de Sustentabilidade relacionado ao ano de 2018.

As organizações inscritas foram julgadas pelos representantes de entidades e órgãos públicos que compõem a Comissão Mista de Responsabilidade Social: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC), Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEE/SC), Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina (FECOMÉRCIO/SC), Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (FECONTESC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.