23
ago

2019

Rio Deserto representará região Sul no Prêmio Catarinense de CCQ 2019

TAGS:

IMG_7607

A equipe de melhoria UNI, da Unidade Metalúrgica, da Rio Deserto, localizada em Siderópolis (SC), representará o sul do estado no Prêmio Catarinense de CCQ (Círculos de Controle da Qualidade) 2019. A seletiva regional sul aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 22, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Ao todo, seis equipes de melhorias de empresas da região disputaram a classificação. Com a conquista, a equipe da Rio Deserto se prepara para apresentar o projeto durante o XXI Congresso Estadual de Equipes de Melhorias, que será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), no dia 11 de setembro.

O projeto “Recuperação do eixo da cabeça de corte do minerador contínuo” foi apresentado pelos seguintes colaboradores da Unidade Metalúrgica: Alcides Frasson Serafim, Diego Baldasar Kestering, Marcus André Colombo, Rafael Levati Montagnoli e Miguel Genuíno. O trabalho também foi acompanhado pelo gerente da unidade, engenheiro mecânico Felipe Possamai Motta. Na pesquisa, os profissionais revelam o problema identificado, os estudos realizados, as descobertas e os benefícios alcançados, como a redução de custos.

A coordenadora de gestão da qualidade da Rio Deserto, Cleusa Maria Souza Ronsani, relata a alegria da conquista. “Saber que um projeto que surgiu internamente na empresa, por meio do Programa de Inovação e Qualidade (PIQ) da Rio Deserto, representará o sul catarinense numa premiação de âmbito estadual é gratificante. Trata-se de uma motivação para todas as equipes de melhorias da Rio Deserto, para que pensem sempre em aperfeiçoamento de processos”, disse. Segundo ela, na etapa estadual, além da Rio Deserto, estará uma empresa da região Norte e outra do Vale.

O Congresso Estadual de Equipes de Melhorias (CEEM), que acontecerá no dia 11 de setembro, visa reconhecer as equipes mediante programas participativos que contribuem para o aumento da competitividade das empresas. Esta é a primeira vez que um projeto da Rio Deserto representará a região sul catarinense no evento estadual.

O que é o CCQ?

Com o objetivo de fortalecer os Sistemas de Gestão da Qualidade no estado, foi fundado, em janeiro de 1999, o Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ (Círculos de Controle da Qualidade). O núcleo é formado por empresas que possuem o programa de CCQ – equipes de melhorias em diferentes regiões de Santa Catarina. São organizações que acreditam na valorização do trabalho em equipe para promoção do desenvolvimento sustentável.

TAGS:

fb-like
fb-share