Publicado em: 28/12/2018

Rio Deserto: sinergia com você!


Rio Deserto: sinergia com você!


Existe uma palavra que bem define a história da Rio Deserto: AÇÃO. Ao longo da existência, a empresa passou por várias fases, todas com características em comum: inovação, transformação e superação. Um movimento constante que leva a Rio Deserto a se reinventar continuamente, a estar sempre à frente do tempo, a avançar.

Mais um desses momentos marcantes nos envolve: a nova identidade visual. O enredo traz consigo a modernização, que nas entrelinhas ressalta o compromisso da Rio Deserto com tudo o que a cerca. A inspiração veio de traços já bastante conhecidos, como o losango da Bandeira do Brasil, que representa as riquezas e os minerais do nosso país.

O estudo prosseguiu por meio da análise da mineração. Foi então que surgiram as formas geométricas da nova identidade visual, representando as camadas de carvão. O losango, adaptado da Bandeira do Brasil, passou a contar com composição mais singular. Outra característica é que, se observado atentamente, o novo símbolo da Rio Deserto traz consigo as iniciais R e D.

Para acompanhar o conceito, o nome Rio Deserto também recebeu um slogan que retrata fielmente os caminhos da empresa. A expressão “Sinergia com você” destaca a união de todos para se atingir objetivos, seja na empresa ou nos municípios onde atua. O formato da fonte utilizada, com detalhes arredondados e perpendiculares, também traz consigo traços da atualidade.

Com a nova identidade visual, a Rio Deserto também passa a ser identificada em três frentes principais: Mineração (cor dourada), Florestamento (cor verde) e Filtrantes (cor azul). A diferenciação ressalta as áreas de atuação da empresa.

Por fim, a nova identidade visual da Rio Deserto vem com uma grande responsabilidade: transparecer o brilho de uma empresa com posicionamento estruturado, estratégico, que conta com colaboradores em sintonia, que está atenta às comunidades do entorno e ao desenvolvimento da região onde está instalada.

Esta é a Rio Deserto, em sinergia com você, sempre!

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.