16
mai

2019

Segurança: novas Brigadas de Emergência estão em formação na Rio Deserto

TAGS:

IMG_6875

As brigadas de emergência da Rio Deserto ganharão reforço. Pelo menos três capacitações estão acontecendo simultaneamente. Colaboradores das unidades Mina Cruz de Malta (Treviso/SC), Escritório Central (Criciúma/SC), Complexo Industrial (Urussanga/SC), Laboratório (Urussanga/SC) e Unidade Correia Pinto (Correia Pinto/SC) estão participando de treinamentos. Os encontros são realizados em período integral, em três sábados alternados.

Nas capacitações, destaque para o alinhamento entre teoria e prática. Os conhecimentos abrangem técnicas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), combate a incêndio, evacuação de área, entre outros. As medidas preventivas também ganham ênfase durante os encontros.

O técnico em segurança, Marcos Cadorin Pont, que ministra o treinamento no Complexo Industrial, afirma que a brigada de emergência tem uma grande tarefa, que é salvar vidas. “Ter conhecimento para ajudar o próximo é algo gratificante. Trata-se de um aprendizado não só para as atividades na empresa, mas para o dia a dia”, explica. Segundo ele, com a formação constante de brigadistas, a segurança na Rio Deserto fica fortalecida.

TAGS:

fb-like
fb-share