Publicado em: 13/05/2020

Segurança: Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, com bons resultados pelo trabalho de prevenção de acidentes


Segurança: Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, com bons resultados pelo trabalho de prevenção de acidentes


A Unidade de Extração Mina 101, da Rio Deserto, localizada em Içara (SC), registrou mais de um ano sem acidentes de trabalho com afastamento superior a 15 dias. O resultado positivo se deve à atenção da empresa com a segurança e a saúde de todos os colaboradores.

O engenheiro de segurança do trabalho que atua na unidade, Rafael Bortolotto, explica que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos faz com que os colaboradores desempenhem, além das suas atividades, o papel de técnico de segurança. “Um cuida do outro, tendo total liberdade para iniciativas capazes de evitar acidentes”, afirma.

Entre as principais ações de prevenção de acidentes realizadas na Mina 101, destaque para os treinamentos constantes com foco na segurança; o Diálogo Diário de Saúde e Segurança (DDSS), em que os colaboradores têm total autonomia para relatar fatos que ocorrem em suas atividades; o trabalho em equipe; e a realização da Análise Preliminar de Risco (APR), antes de iniciar as atividades, metodologia que permite eliminar um número considerável de risco.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.