Publicado em: 02/07/2019

Selecionados os jovens aprendizes para o Complexo Industrial da Rio Deserto


Selecionados os jovens aprendizes para o Complexo Industrial da Rio Deserto


Três jovens aprendizes passarão a fazer parte do quadro funcional do Complexo Industrial da Rio Deserto, localizado em Urussanga (SC), neste mês de julho. Além do trabalho na empresa, os jovens participarão de encontros teóricos ministrados no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), em espaço no Parque Municipal de Urussanga. Os participantes terão formação no Curso Profissionalizante de Rotinas Administrativas, registro na Carteira de Trabalho pelo período de 16 meses, vale-transporte e remuneração conforme previsão legal.

As aulas no CIEE acontecerão todas as segundas-feiras e nas duas últimas terças-feiras de cada mês, das 8 às 12 horas. A prática, no Complexo Industrial da Rio Deserto, será de terça a sexta-feira, das 7 às 11 horas, exceto nas duas últimas terças-feiras do mês, quando haverá atividades no CIEE. As atividades iniciarão no dia 22 de julho.

Ao todo, 16 jovens se inscreveram para participar do Programa Jovem Aprendiz, do Complexo Industrial da Rio Deserto. A seleção foi feita em duas etapas, com a participação de um comitê interno composto por profissionais do setor de Recursos Humanos, administrativo, segurança, almoxarifado, bem como gerência e supervisor da unidade. O Programa Jovem Aprendiz da Rio Deserto é destinado aos jovens de 15 a 21 anos de idade, que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio.

 

Conheça os jovens aprendizes do Complexo Industrial

Jade Termehr da Silva (setor administrativo) – Ragro
Ellenize de Cássia Pereira (setor administrativo/almoxarifado/segurança) – Unidade Produtiva II
Ramiriz dos Santos da Silva (setor manutenção mecânica) – Unidade Produtiva II

 

O Programa

O Programa Jovem Aprendiz foi implantado na Rio Deserto no segundo semestre de 2018, com a contratação de quatro jovens por meio da Unidade de Extração Mina 101, localizada em Içara (SC). Em janeiro de 2019, mais quatro jovens foram contratados pela Unidade Mina 101 para fazer parte do Programa. Também no início de 2019, a Unidade de Extração Mina Cruz de Malta, localizada em Treviso (SC), aderiu ao Programa, e passou a contar com dez jovens aprendizes.

Diferente do Complexo Industrial, os jovens aprendizes contratados pelas Unidades de Extração da Rio Deserto participam de atividades teóricas e práticas realizadas exclusivamente na instituição de ensino SATC (Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina), de segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h30min. A formação, por sua vez, é voltada ao curso técnico de mecânica.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.