06
jun

2019

Semana do Meio Ambiente: Rio Deserto doa mudas de árvores nativas para Grupo de Escoteiros de Siderópolis

TAGS:

Foto Escoteiros

A Rio Deserto doou 50 mudas de árvores nativas para o Grupo Escoteiro Aguaí, de Siderópolis (SC). As plantas serão utilizadas durante o Mutirão Nacional Escoteiros de Ação Ecológica (MutEco), que acontece neste final de semana, 8 e 9 de junho. Entre as espécies doadas, estavam mudas de ipê roxo, pitanga, araçá, bem como espécies silvestres como grumixama (que é uma árvore frutífera) e sibipiruna (uma árvore de grande porte, de rápido crescimento e florescimento ornamental).

O diretor de Métodos Educativos do Grupo Escoteiro Aguaí, biólogo Caio Feltrin, explica que as mudas recebidas serão utilizadas em duas atividades principais. “Uma delas é a recomposição de matas ciliares de córregos e cabeceiras. Outra parte será destinada a uma campanha clássica, que é troca de muda de árvore por um quilo de alimento não perecível para doação às famílias carentes de Siderópolis, sendo uma prática ecológico-social”, afirma. Segundo ele, a pretensão, no caso da troca de mudas por alimentos, é que o plantio das espécies aconteça em áreas centrais do município. “O plantio de árvores é uma característica muito forte do Grupo Escoteiro Aguaí, tanto que procuramos plantar, todos os anos, cerca de 200 mudas”, sublinha.

MutEco

O MutEco é um evento nacional, anual, e que está na 28ª edição. Neste ano, o tema será: “Escotismo: uma Aventura Saudável – novamente é tempo de buscarmos equilíbrio no Meio Ambiente e garantir um futuro melhor e mais saudável para nós e para as futuras gerações”. A atividade é considerada de grande importância para a progressão das crianças dentro do movimento escoteiro, pois os incentiva a colaborar e agir em prol do planeta.

TAGS:

fb-like
fb-share