30
set

2019

Simulado de Emergência envolve brigadistas do Complexo Industrial da Rio Deserto

TAGS:

Foto_1

Os colaboradores brigadistas do Complexo Industrial da Rio Deserto, localizado em Urussanga (SC), participaram, no dia 12 de setembro, de um Simulado de Emergência. A ação foi planejada e executada pelos técnicos de segurança, Marcos Cadorin Pont e Rodinei Gonçalves. Dentre os objetivos, ênfase para avaliar os treinamentos da brigada.

No simulado, um colaborador sofre queda em uma escada e tem uma fratura interna na perna direita. Os brigadistas então se mobilizam para atender a ocorrência. No decorrer da situação, foram avaliadas questões como o andamento da ocorrência, o tempo de resposta, o funcionamento do sistema de comunicação e, principalmente, o atendimento ao Plano de Emergência (PE 504) da empresa.

O técnico de segurança, Marcos Cadorin Pont, afirma que o simulado aconteceu conforme o planejamento, sendo atendidas as expectativas quanto à ação dos brigadistas e demais colaboradores do Complexo Industrial. “A equipe de Brigada de Emergência tinha conhecimento das ações a serem tomadas e tem a responsabilidade de realizar os primeiros socorros verificando as necessidades da ocorrência”, disse.

TAGS:

fb-like
fb-share