Simulado de Emergência envolve brigadistas do Complexo Industrial da Rio Deserto


Simulado de Emergência envolve brigadistas do Complexo Industrial da Rio Deserto


Os colaboradores brigadistas do Complexo Industrial da Rio Deserto, localizado em Urussanga (SC), participaram, no dia 12 de setembro, de um Simulado de Emergência. A ação foi planejada e executada pelos técnicos de segurança, Marcos Cadorin Pont e Rodinei Gonçalves. Dentre os objetivos, ênfase para avaliar os treinamentos da brigada.

No simulado, um colaborador sofre queda em uma escada e tem uma fratura interna na perna direita. Os brigadistas então se mobilizam para atender a ocorrência. No decorrer da situação, foram avaliadas questões como o andamento da ocorrência, o tempo de resposta, o funcionamento do sistema de comunicação e, principalmente, o atendimento ao Plano de Emergência (PE 504) da empresa.

O técnico de segurança, Marcos Cadorin Pont, afirma que o simulado aconteceu conforme o planejamento, sendo atendidas as expectativas quanto à ação dos brigadistas e demais colaboradores do Complexo Industrial. “A equipe de Brigada de Emergência tinha conhecimento das ações a serem tomadas e tem a responsabilidade de realizar os primeiros socorros verificando as necessidades da ocorrência”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Fique tranquilo, não enviaremos spam.