Solidariedade: pai e filho, colaborador e jovem aprendiz da Rio Deserto, doam sangue juntos


Solidariedade: pai e filho, colaborador e jovem aprendiz da Rio Deserto, doam sangue juntos


O dia 9 de dezembro será especialmente lembrado pelo colaborador da Unidade de Extração Mina 101, Paulo Sérgio da Rosa, e o filho, o jovem aprendiz Paulo Henrique Meneghel da Rosa. Juntos, eles doaram sangue, participando da 5ª edição do Programa Amigo Sangue Bom, promovido pela Rio Deserto. A ação solidária também contou com a participação dos colaboradores Eduardo Teixeira (Unidade de Extração Mina 101) e Danieli Büttenbender (assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto).

A iniciativa foi alusiva ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, oficialmente celebrado no dia 25 de novembro. Para incentivar a doação de sangue, o departamento médico da Rio Deserto destacou o tema durante os espaços reservados aos Diálogos Diários de Saúde e Segurança (DDSS), nas unidades produtivas. A importância da doação, os requisitos básicos para ser doador de sangue, a localização do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Criciúma (SC), e os horários de funcionamento foram algumas das informações abordadas.

A assistente de saúde do trabalho da Rio Deserto, Danieli Büttenbender, afirma que cerca de 25% dos colaboradores da Rio Deserto são doadores de sangue. “Agradecemos aos colaboradores que participaram desta e de outras ações do Programa Amigo Sangue Bom. Iniciativas assim demonstram a solidariedade, revelando atitudes de cooperação e de amor ao próximo”, disse.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Fique tranquilo, não enviaremos spam.