Publicado em: 08/10/2020

Supervisores de Estágio da Rio Deserto participam de workshop virtual


Supervisores de Estágio da Rio Deserto participam de workshop virtual


Colaboradores da Rio Deserto que atuam ou atuarão como supervisores de estágio da empresa participaram, na manhã de quarta-feira, dia 7, de um workshop virtual. A capacitação foi promovida pelo departamento de Recursos Humanos da Rio Deserto em parceria com o IEL/FIESC (Instituto Euvaldo Lodi/Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Regional Criciúma.

O workshop virtual foi ministrado pela assistente administrativo do IEL/FIESC Regional Criciúma, Taise de Oliveira Ferreira, e mediado pela analista de RH da Rio Deserto, Alice Constantino Joaquim. O objetivo foi destacar os principais aspectos relacionados à prática responsável de estágio, de forma participativa e esclarecida, com informações sobre a legislação, deveres dos supervisores de estágio, e perguntas e respostas sobre o tema.

Para Taise, a iniciativa fortalece ainda mais o Programa de Estágio da Rio Deserto. “Foi um bate-papo para esclarecer dúvidas e ressaltar a importância de cada um no processo de estágio”, disse. Segundo ela, os supervisores de estágio desempenham uma função extremamente relevante na formação profissional do estagiário e, por isso, as capacitações são fundamentais.

O Encontro de Supervisores de Estágio da Rio Deserto é bienal e, neste ano, em virtude da pandemia Covid-19, aconteceu no formato virtual. “Foi um momento para reciclar informações, destacando os aspectos legais da prática”, afirmou a mediadora, Alice. Conforme ela, o Programa de Estágio já é consolidado na Rio Deserto. “Para a empresa, o estágio é uma oportunidade de descobrir novos talentos, e, para os jovens, é uma experiência que se somará à vida profissional”, sublinhou.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.