Publicado em: 31/10/2011

Sustentabilidade de Recursos Hídricos


Sustentabilidade de Recursos Hídricos


Durante sete meses foi desenvolvido em dois municípios que abrangem a Reserva do Aguaí projetos de educação ambiental, que este ano tiveram como foco a proteção dos mananciais.

O projeto trabalhou questões relativas às condutas que possibilitaram a prevenção da poluição, a preservação dos corpos d’ água e o uso sustentável dos recursos hídricos da região carbonífera catarinense. Este trabalho serviu para melhorar o aprendizado e desenvolver a conscientização ambiental dos alunos, bem como aproximá-los da Unidade de Conservação. No município de Treviso, o projeto foi organizado em parceria com professores, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O encerramento das atividades aconteceu no mês de Outubro, com uma visita ao Instituto Aloutta, localizado no entorno da reserva. As atividades incluíram alongamento e uma caminhada à cachoeira do Salto Branco, onde a garotada conheceu mais um pouco sobre os recursos hídricos locais. Além disso, eles também visitaram o centro de educação ambiental do Instituto, aprendendo diversas maneiras de reutilizar os materiais, já que quase tudo que tem dentro foi reaproveitado.

Texto: Micheli Ribeiro Luiz

Fotos: José Carlos dos Santos Júnior

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.