18
mai

2018

Terceiro encontro de desenvolvimento e formação de líderes da UP II, das Empresas Rio Deserto

TAGS:

DSC09485

Líderes e áreas administrativas da Unidade Produtiva II e M.P.B. Agronegócio e Cerâmica, em Urussanga (SC), das Empresas Rio Deserto, participaram, no último dia 9 de maio, do terceiro encontro do Programa de Desenvolvimento e Formação de Líderes. O encontro foi conduzido pelo setor de recursos humanos da empresa em parceria com os co-fundadores da Enforce – empresa especializada em gestão de pessoas, localizada em Braço do Norte (SC), sendo eles trainer e coach Rogério Meurer e o psicólogo, coach e trainer Deivid Correa.

O programa tem como objetivo desenvolver a liderança e áreas de apoio no aprimoramento das habilidades em gestão de pessoas, auxiliando na administração dos comportamentos internos e potencialização do capital humano.

Rogerio Meurer, que na oportunidade trabalhou o tema administração de conflitos, destaca a relevância de capacitar os colaboradores tendo em vista o desenvolvimento da empresa e a melhora do relacionamento no ambiente de trabalho. “Quando os profissionais de liderança estão capacitados para lidar com determinadas situações, existe facilidade para solucionar conflitos. Não há uma ‘receita mágica’, mas ações certas podem evitar que conflitos aconteçam”, explica.

Para colaboradores, uma oportunidade de desenvolvimento

O almoxarife da Unidade Produtiva II, Claudemir Tadeu Zuchinalli, explica a importância de aplicar o conhecimento no dia a dia. “O encontro foi muito proveitoso. Uma capacitação como esta gera vários benefícios, até porque estamos em constante contato com pessoas e sempre podemos colocar em prática as orientações recebidas”, sublinha.

A possibilidade da troca de experiência, segundo o supervisor da Mineração e Pesquisa Brasileira Ltda. – Unidade Cerâmica, Geraldo De Noni, foi uma das principais particularidades do encontro. “Eles trouxeram uma visão externa sobre as atividades que realizamos. Tudo que vem a somar é importante, porque nos ajuda a melhorar e a desenvolver o nosso trabalho”, ressalta.

TAGS:

fb-like
fb-share