Publicado em: 24/09/2019

The Big Day: profissionais da Rio Deserto propõem questões a serem estudadas por startups


The Big Day: profissionais da Rio Deserto propõem questões a serem estudadas por startups


As dinâmicas e a interatividade em prol da busca por soluções marcaram a abertura do projeto The Big Day, realizado pela Rio Deserto em parceria com a Plurall Coworking. O encontro aconteceu no último sábado, 21, na sede da Plurall, em Criciúma (SC), e reuniu coordenadores, gerentes, superintendentes, assessores e um dos administradores da Rio Deserto. As atividades foram conduzidas por Igor Drudi, facilitador de processos criativos e de inovação.

No evento, os participantes foram divididos em grupos e desafiados a colocarem no papel as ideias, questionamentos e sugestões de melhorias de acordo com temas considerados relevantes para a empresa. Na sequência, foram elencadas as principais questões mencionadas. A ideia agora, é lançar algumas das situações para startups e colaboradores, os quais poderão apresentar soluções.

O diretor de negócios da Plurall, Claiton Pacheco Galdino, explica que eventos como o The Big Day são fundamentais porque ajudam a empresa a pensar coletivamente, de forma integrada e organizada. “Em um processo como este, as ideias ganham importância, engajamento e têm mais chances de serem colocadas em prática”, afirma. Segundo ele, uma das mais significativas contribuições do The Big Day é situar a empresa dentro de um novo cenário, onde é possível contar com parceiros externos e internos capazes de resolverem problemas e apresentarem soluções talvez até então nunca imaginadas.

Para o coordenador de TI da Rio Deserto e um dos idealizadores do The Big Day na empresa, André Dalsasso, a troca de ideias de forma colaborativa, de profissionais de diversas áreas da empresa, possibilita alto grau de engajamento e promove um ambiente criativo que leva às grandes inovações. “As expectativas com os resultados que virão são muito grandes, já que sabemos que do The Big Day podem surgir soluções transformadoras”, disse.

A iniciativa do projeto The Big Day partiu de um comitê interno da Rio Deserto, formado pelo assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, pelo assessor administrativo, Eduardo Netto Zanette, e pelo coordenador de TI, André Dalsasso.

Receba novidades diretamente em seu e-mail

Com o cadastramento de seu nome e e-mail, você consente com o tratamento dos dados captados para a finalidade de envio de informação. Os dados ficarão armazenados de forma segura pelo período de 3 (três) anos. Caso não queira mais receber o e-mail marketing da Rio Deserto, insira o nome e e-mail já cadastrado e selecione a opção “Descadastrar”. Para saber mais sobre como gerimos seus dados, consulte a nossa Política de Privacidade.

Fique tranquilo, não enviaremos spam.